NOTÍCIAS | 10 ANOS TRANSFORMANDO VIDAS
Terça-Feira, 18 de Abril de 2023, 07h:40
Lançamento Dia de Cooperar 2023 em MT
Dia 08 de maio em Cuiabá

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Lançamento Dia de Cooperar 2023 em MT

Inscrições estão abertas

Neste ano de 2023 o Sistema OCB/MT comemora 10 anos de participação do Programa Dia de Cooperar no estado de Mato Grosso. A comemoração começa com o Lançamento Estadual do Dia de Cooperar 2023, no dia 08 de maio, das 08h às 12h, de forma presencial, na sede do Sistema OCB/MT.

O movimento cooperativista mato-grossense tem muito o que comemorar. Ao longo destes 10 anos foram beneficiadas 1.583.353 pessoas em todo o estado, através de 1.289 ações e projetos desenvolvidos pelas cooperativas, envolvendo 85.289 voluntários.

“Em 2013 o Dia de Cooperar começou a ganhar o país com o projeto-piloto de nacionalização do programa com a participação de oito estados, e Mato Grosso foi um deles. Nossa primeira comemoração do Dia de Cooperar foi realizado pelo Sistema OCB/MT no dia 14 de setembro, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá”, lembra o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho.

O presidente ressalta que “estamos crescendo nesse movimento de voluntariado e mostrando na prática para a sociedade que as cooperativas onde estão inseridas, promovem com o movimento do Dia C. A nossa capacidade de voluntariado é enorme e estamos ajudando as pessoas desinteressadamente, nos doando como seres humanos. Isso é altruísmo. O cooperativismo está ajudando o Brasil a ter cidadania”.

“Nosso objetivo neste ano de 2023 é seguir promovendo a construção de projetos que possam transformar vidas, afinal, onde há cooperação há histórias transformadas. Acreditamos ainda que, quando fazemos juntos, fazemos mais e melhor; por isso, os princípios do cooperativismo ‘Interesse pela Comunidade’ e ‘Intercooperação’ podem caminhar de mãos dadas junto ao Programa Dia de Cooperar”, ressaltou o superintendente do Sescoop/MT, Adair Mazzotti.

A programação do lançamento do Dia C, conta com diversas atividades, como palestras e homenagens às cooperativas participantes. O Sescoop/MT irá ofertar à todas as cooperativas participantes do Dia C 2023 (mediante cadastro do Sistema), camisetas padronizadas com a identidade visual do programa. Serão compartilhadas ainda, as informações sobre a atualização do sistema de cadastro do Dia de Cooperar.

O mote principal da campanha 2023 da Unidade Nacional será ‘onde há cooperação, há histórias transformadas’. “Junto a esse mote, o Sistema OCB/MT vai trabalhar com foco em ações de intercooperação. Para auxiliar as cooperativas, será disponibilizado um link com as cooperativas localizadas em cada município, para que juntas possam construir ações e projetos transformadores que, tanto quanto possível, o Sistema OCB/MT se fará presente”, avisa a Coordenadora de Promoção Social, Karla Verônica.

As cooperativas interessadas em participar do lançamento do Dia de Cooperar, podem obter mais informações no setor de Promoção Social, pelos telefones (65) 3648-2404, com a Bruna Azambuja e no (65) 3648-2431, com a Karla Verônica.

É possível já efetuar sua inscrição via link: https://forms.office.com/r/L0SiQp8GXE

 

 
 
 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet