NOTÍCIAS | DIA DE COOPERAR
Terça-Feira, 18 de Julho de 2023, 08h:55
Cooperativas já podem registrar as ações do Dia C
Novo sistema facilita o cadastro das iniciativas

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Cooperativas já podem registrar as ações do Dia C

O sistema de registro fica aberto ao longo de todo ano

Muitas cooperativas já realizaram suas ações sociais vinculadas ao Programa Dia de Cooperar neste primeiro semestre de 2023. “Agora já é hora de cadastrar essas ações para que possamos mensurar o impacto das iniciativas nas comunidades onde as cooperativas atuam e para facilitar o registro dessas ações a OCB Nacional, desenvolveu uma atualização no sistema de cadastro das ações. Por isso, convidamos as cooperativas de Mato Grosso, que já contribuíram com iniciativas em suas cidades, que registrem seus projetos”, disse a Coordenadora de Promoção Social do Sescoop/MT, Karla Verônica.

O novo sistema traz diferenciais que vão melhorar a experiência das cooperativas na hora do cadastro das ações do Dia C. Entre as novidades está a dispensa de inscrição prévia na campanha; conta com apenas duas etapas: o cadastro com preenchimento automático de acordo com a base de dados do SouCoop e o registro da iniciativa priorizando informações quantitativas que facilitam a compilação dessas informações.

O sistema de registro fica aberto ao longo de todo ano e, à medida que as iniciativas foram sendo executadas, seu registro já será permitido; tem ainda o dashboard com dados e informações do Dia C disponíveis, e suporte técnico para resolução de ocorrências.

Para facilitar ainda mais, o Sistema OCB disponibilizou um Manual de Orientações para Cadastro. O objetivo do tutorial é facilitar a usabilidade do novo sistema de registro e mensuração das iniciativas sociais realizadas pelas cooperativas, inclusive apresentando o passo a passo da abertura de contas dos usuários, cuja função é fundamental para demonstrar a importância do sistema cooperativo brasileiro no desenvolvimento social do nosso país.

Para cadastrar as ações já realizadas pelas cooperativas é só clicar nesse link: https://diac.bussolasocial.com.br/

Dia de Cooperar
O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha ocorre.

Download do Manual de Orientações para Cadastro está no anexo da matéria.
 

Anexos:

  • DIA C 2023 - Manual de Orientações para Cadastro.pdf (Download)

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet