NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 18 de Julho de 2023, 07h:30
Sicoob Unicidades beneficia mais de 42 mil pessoas durante a Semana do Cooperativismo
A cooperativa com o apoio da comunidade arrecadou 3 toneladas de alimentos e celebrou o Dia de Cooperar

Assessoria Sicoob Unicidades
Rondonópolis / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria

Sicoob Unicidades beneficia mais de 42 mil pessoas durante a Semana do Cooperativismo

Ações em Rondonópolis (MT) e Pedra Preta (MT)

O Sicoob Unicidades realizou ações transformadoras em comemoração ao Dia do Cooperativismo (Dia de Cooperar), celebrado em 1º de julho. Para festejar a data em 2023, a cooperativa promoveu uma semana inteira com atividades voltadas para educação financeira, sustentabilidade, cooperativismo, ações filantrópicas e doação de sangue, em Goiás e Mato Grosso. Ao total foram 33 ações, entres os dias 26 de junho a 02 de julho.

Reafirmando o interesse pela comunidade, que é um dos princípios do cooperativismo, o Sicoob Unicidades arrecadou em apenas uma ação, 3 toneladas de alimentos, que foram doados para o Hospital Presbiteriano Dr. Gordon, que tem 60% dos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A vice-presidente do Sicoob Unicidades, Rosselane Guimarães, em conjunto com a líder de voluntários transformadores, Evelyn Eduarda Duarte, afirmaram que “é de suma importância que as cooperativas estejam integradas nas comunidades onde atuam, desenvolvendo a economia local e apoiando com parceiros estratégicos e programas que beneficiem a população, promovendo o interesse social”.

As ações aconteceram em 9 cidades simultaneamente, onde a cooperativa está presente com 12 agências, e todas promoveram ações na Semana do Cooperativismo. Momento que a comunidade, colaboradores, cooperados, voluntários transformadores e apoiadores reuniram esforços e estiveram engajados em prol do Dia de Cooperar. Ao todo, 24 instituições foram beneficiadas nos estados de Goiás e Mato Grosso.

Ações

As ações de educação financeira contaram com palestras, contação de histórias e distribuição de livros da "Coleção Financinhas", que ocorreram nas cidades de Rio Verde (GO), Mineiros (GO), Jataí (GO), Quirinópolis (GO), Santa Helena de Goiás (GO), Rondonópolis (MT) e Pedra Preta (MT). Já as ações com foco em sustentabilidade, foram realizadas nas cidades de Palestina de Goiás (GO) e Goiatuba (GO).

Além disso, todas as cidades realizaram ações filantrópicas com arrecadação e doações de alimentos, roupas, mudas nativas e frutíferas, e hortaliças. A programação de ações foi direcionada para crianças, jovens, adultos e a comunidade, que puderam aprender sobre hábitos que contribuem para melhorar a saúde financeira, princípios do eixo da cidadania e da cooperação.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet