NOTÍCIAS | DIA C DOS VOLUNTÁRIOS DO SISTEMA OCB/MT
Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2022, 11h:21
Funcionários do Sistema OCB/MT doam mais de 11 mil fraldas ao Abrigo dos Idosos
Ação faz parte do Dia de Cooperar

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Funcionários do Sistema OCB/MT doam mais de 11 mil fraldas ao Abrigo dos Idosos

Certificado entregue aos dirigentes pelo engajamento da diretoria e os gestores do Sistema OCB/MT

Foram seis meses de muitas rifas, pizzas, pedidos de doações e estratégias de duas equipes que participaram da Gincana do Bem, para arrecadarem fraldas para mais de 90 assistidos do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. As equipes ‘Juntos Somos Mais Forte’ e a ‘DoAcão’, que se fundiu com a ‘Campeões da Cooperação’, arrecadaram um total de 11.174 unidades de fraldas geriátricas.

A ação beneficente foi a iniciativa dos funcionários dos Sistema OCB/MT do Dia de Cooperar, um programa nacional de voluntariado, realizado por todas as cooperativas brasileiras. No dia 12 de dezembro, foi feito o anúncio da equipe que mais arrecadou fraldas. A equipe ‘DoAção’ venceu a disputa do bem onde arrecadou 5.980 fraldas e a ‘Juntos Somos Mais Forte’ conseguiram 5.194 unidades.

Funcionários do Sistema OCB/MT doam mais de 11 mil fraldas ao Abrigo dos Idosos

Certificado 'Ser Altruísta concedido ao Sistema OCB/MT, pelo Abrigo Bom Jesus de Cuiabá

“Não foi uma disputa pessoal, mas coletiva em prol do Abrigo”, ressaltou Karla Verônica da Silva, do Comitê do Dia C dos funcionários do Sistema OCB/MT. Ela ainda considerou “que esse ano de 2022, foi um ano atípico, a ideia de dividir para somar gerou questionamentos diversos: como assim vamos dividir? Uma disputa, isso não é cooperativismo? E tantas coisas outras coisas, mas, seguimos, com o intuito de promover uma maior integração, grupos menores, fazendo juntos, fazendo mais, afinal Juntos Somos Mais Fortes”.

Funcionários do Sistema OCB/MT doam mais de 11 mil fraldas ao Abrigo dos Idosos

Equipe DoAcão, que se fundiu com a Campeões da Cooperação

A diretora do Abrigo, Márcia Ferreira e a assistem social, Vidineza de Souza, participaram da cerimônia e entregaram troféus às duas equipes, feitos pelos idosos assistidos. A diretora falou da importância da doação de mais de 11 mil fraldas, pois auxiliaram o Abrigo em dois meses, pois são necessárias cinco mil fraldas mensalmente.

“Mas não é a quantidade de fraldas que mais nos impactou, pois eu creio que essa integração que houve da equipe do Sistema OCB/MT dentro do Abrigo ao longo desses seis meses, trouxe novos voluntários. Porque é difícil você ir ao abrigo e não voltar. A fralda foi importante, mas foram novos amigos que o Abrigo ganhou.

O projeto ganhou mais força com o engajamento da diretoria e os gestores do Sistema OCB/MT, que se envolveram na ação do Dia de Cooperar de forma direta. O reconhecimento desse trabalho em equipe foi coroado com o Certificado Ser Altruísta concedido ao Sistema OCB/MT, pelo Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, que foi entregue durante a cerimônia.

Funcionários do Sistema OCB/MT doam mais de 11 mil fraldas ao Abrigo dos Idosos

Equipe Juntos Somos Mais Forte

“O movimento cresceu e amadureceu, sempre com o conceito da criação de cidadania. O movimento de cooperação está crescendo e percebemos que o movimento cooperativista amadureceu em suas ações. Isso demostra que estamos todos mais próximas às comunidades e colocando em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, melhorando a vida de todos aqueles que vivem ao seu redor”, disse o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, que participou da Gincana da Bem, doando e arrecadando fraldas.

Com prêmio, os integrantes da equipe vencedora vão ganhar um dia de folga. Todos os participantes receberam um Certificado de Participação da Gincana do Bem 2022, concedido pelo Comitê do Dia C formado pelos funcionários.

 
 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet