NOTÍCIAS | NOVAS REGRAS PARA TOMAR CRÉDITO
Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2023, 11h:51
Capacitação em FCO Digital
Novas regras para tomar crédito do FCO

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Novas regras para tomar crédito do FCO

Novas regras para tomar crédito do FCO

O Sistema OCB/MT, com o apoio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste - Sudeco e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso - Sedec MT, realiza no dia 07 de março, uma Capacitação em FCO Digital, das 14 às 17 horas, no formato híbrido, sendo de forma presencial na sede do Sistema OCB/MT em Cuiabá (MT) e online pelo canal do YouTube.

O objetivo do treinamento será o de capacitar os participantes sobre o processo de obtenção de financiamentos através do Sistema de Cartas-Consultas Digitais. A mudança na forma de solicitação de crédito dos recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), consta na resolução publicada no dia 11/02 no Diário Oficial da União e a partir de agora o pedido de crédito é de forma 100% digital.

“É de grande importância a criação do FCO Digital. Uma iniciativa da Sedec/MT, que começou seu sistema próprio de FCO, despertando interesse da SUDECO para unir forças e criar um sistema único, onde fornece ao proponente tomador uma agilidade antes não vista nas análises, diminuindo os erros sistêmicos de elaboração de carta-consulta, podendo monitorar o andamento do seu processo. Acreditamos no sucesso dessa nova fase, que daremos agilidade no processo e deixando o mais claro possível”, disse Raphael Guizardi, Secretário Executivo dos Conselhos da Sedec-MT.

As cartas-consulta com as propostas de empreendimentos, tanto no setor Rural quanto o Empresarial, poderão ser preenchidas eletronicamente por meio de sistema digital e não mais entregues fisicamente nas agências bancárias. Além disso, no FCO Empresarial, poderão ser aplicadas taxas de juros prefixadas ou pós-fixadas aos financiamentos, sendo que as taxas pré-fixadas são especificadas na programação, dando segurança e previsibilidade ao investidor.

“Essa capacitação vai abordar questões práticas para o entendimento das mudanças para tomada de recursos do FCO. Será mostrado como é feito o preenchimento da Carta-Consulta Digital, aos produtores rurais, as cooperativas agro e de crédito. Também serão apresentados os trâmites internos para o envio da Carta-Consulta”, disse Sâmyla Sousa, Consultora de Desenvolvimento de Novos Negócios da OCB/MT.

Segundo Sâmyla Sousa, “o recurso destinado para o FCO em 2023 é de R$ 9,51 bilhões, sendo previsto de índice de contratação 33% para Mato Grosso, correspondendo a R$ 3,13 bilhões”.

As atualizações das novas regras para acessar crédito do FCO, serão repassadas pelo assessor técnico da Sudeco, João Paulo Batista, que será o instrutor da capacitação. “Os treinamentos são uma forma de tornar o processo mais transparente, diminuir erros de preenchimento e agilizar os procedimentos de financiamento”, ressalta Batista.

INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas, estão abertas e as vagas presenciais são limitadas a 50 pessoas. No online, não há limite de vagas. Para preencher o formulário, você precisará de: Nome, telefone, e-mail, cargo e cooperativa. Clique aqui para preencher o formulário da inscrição 

FCO DIGITAL

O FCO Digital é um serviço online que permite aos produtores rurais e empresários interessados em financiamento junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) preencher Cartas-Consultas e acompanhar o trâmite de sua proposta junto a instituições financeiras e Conselhos de Desenvolvimento Econômico de cada Estado.

SERVIÇO  
EVENTO: Capacitação em FCO Digital
PÚBLICO-ALVO: Produtores rurais, cooperativas agro e cooperativas de crédito.CUSTO: Gratuito
DIA: 07/03/2023
HORÁRIO: 14h às 17h (Horário de MT)
LOCAL: Prédio do Sistema OCB/MT: Rua 02 - Quadra 04 - Lote 03 - Setor A - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT
Acesse o formulário da AQUI

SISTEMA OCB/MT - A Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT – é uma entidade formada por três instituições que fazem papéis distintos e ao mesmo tempo interligados, focados no suporte às cooperativas: OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso; Sescoop/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso; e o I.Coop – Faculdade.

REDES SOCIAIS DO SISTEMA OCB/MT
ocbmt.coop.br
instagram.com/sistemaocbmt
facebook.com/Sistemaocbmt
linkedin.com/company/sistemaocbmt
https://www.youtube.com/c/ocbmt/featured

 

 
 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet