NOTÍCIAS | ARTIGO
Terça-Feira, 11 de Fevereiro de 2020, 08h:00
UNICRED MT: 29 anos de história e evolução
Números são crescentes

Assessoria Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

UNICRED

UNICRED MT: 29 anos de história e evolução

Ronivaldo Lemos - Presidente da Unicred MT

A Unicred Mato Grosso completa 29 anos. Quando surgimos, no dia 5 de fevereiro de 1991, éramos um grupo formado por 41 médicos. De lá para cá, muita coisa mudou, no mundo e na nossa cooperativa. Hoje, somos mais de 13,5 mil médicos, profissionais da saúde e empresários que são cooperados e donos dessa instituição financeira sólida, forte e rentável.  

Crescemos de forma exponencial com o esforço de cada um que contribuiu para que a Unicred MT se tornasse a oitava maior instituição do Sistema Unicred e uma das 100 maiores cooperativas de crédito do país.   Começamos em Cuiabá, com um atendimento restrito, e hoje estamos presentes em oito municípios do estado, com um grande portfólio de produtos financeiros, gerindo ativos na ordem de R$ 722 milhões. Somos grandes e ainda temos muito para crescer e avançar.  

Você poderia imaginar, há 29 anos, que hoje seria tão simples usar o celular para depositar cheques, aplicar dinheiro, pagar contas, onde quer que esteja? Em dois anos, saímos de pouco mais de 45% de transações online para 62%. Nossos cooperados querem comodidade, rapidez e segurança e isso nos faz acelerar para poder atendê-los cada vez melhor.  

Foi pensando nisso que tomamos as primeiras medidas, tão logo assumimos a gestão da Unicred MT há cinco meses. Desburocratizamos os processos, enxugamos a estrutura operacional em 10%, sem perder a qualidade ou impactar no atendimento, e colocamos todo o empenho na área de negócios. O resultado foi o aumento na venda de produtos, novas linhas de crédito e melhores negociações. E a partir de março começa a funcionar a nova plataforma de investimentos, fruto da parceria com a Genial.  

Tudo isso acontecendo no meio de significativas alterações na política econômica nacional, com queda acentuada na taxa Selic de 14,25% para 4,5% ao ano. Levando em consideração que 75% dos resultados da instituição provém da sua carteira de crédito, o impacto na redução dos juros básicos da economia torna indispensável que tenhamos um olhar mais focado no relacionamento completo com nossos cooperados.  

Números. Dados. Mas o mais importante é que esse novo cenário demandou uma nova postura da Diretoria e do Conselho de Administração. Decisões firmes e agilidade são cruciais e vão continuar sendo parte do nosso cotidiano nos próximos quatro anos, porque estamos de olho no mercado e temos clareza de onde queremos chegar.  

Nosso objetivo é ser a principal instituição financeira do cooperado, mas 29 anos depois, somos muito mais do que operações bancárias e bits. Somos o trabalho, o suor e os sonhos de milhares de pessoas. É por eles que implementamos tantas mudanças, estamos melhorando e gastando menos.  

Novas tecnologias. Novas técnicas de gestão. Agilidade. Nesse cenário de mudanças, só temos uma certeza constante: vamos preparar cada vez mais os nossos colaboradores, cuidar cada vez melhor do nosso cooperado e fazer com que ele se sinta cada vez mais dono dessa cooperativa. Quanto mais tecnologia tivermos, mais humanos seremos. 

Parabéns, Unicred Mato Grosso!!!  

Ronivaldo Lemos - Presidente da Unicred MT  

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet