NOTÍCIAS | CORONAVÍRUS
Terça-Feira, 14 de Abril de 2020, 08h:27
Sicredi Ouro Verde doa equipamentos hospitalares e EPIs
Apoio no combate ao Coronavírus

Assessoria Sicredi Ouro Verde MT
Lucas do Rio Verde / MT
noticias@ocbmt.coop.br

A cooperativa Sicredi Ouro Verde MT, que atua em 15 municípios de Mato Grosso, destina recursos para apoiar o combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Por meio do Fundo Social, valor que os 76 mil associados destinam para projetos que beneficiam a comunidade, estão sendo apoiadas 23 entidades.

Nesta primeira fase do edital, foram destinados R$ 470 mil, que vão contribuir com a compra de respiradores, desfibriladores, monitores cardíacos e outros equipamentos hospitalares. Também foram destinados recursos para a aquisição de testes rápidos, máscaras, luvas, álcool gel e EPI’s para profissionais da saúde e policiais militares.

Considerando o cenário inesperado vivido com a propagação do novo Coronavírus, a cooperativa entendeu a necessidade de adiantar a abertura do edital do Fundo Social, conforme explica o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, para atender, preferencialmente, entidades que desenvolvam projetos de saúde pública ou que atendam a grupos de risco impactados pela doença. “É uma forma de contribuirmos com ações emergenciais que estas instituições precisam implementar para o combate à doença”, destaca.

Além das doações feitas às instituições hospitalares e aos órgãos de saúde dos municípios, também foram beneficiadas com recursos do Fundo Social algumas entidades que prestam serviços a públicos que são considerados grupos de risco para a doença, como é o caso da Fundação Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá, e do Lar São Roque, de Diamantino. Para estas entidades, as doações vão apoiar a aquisição de equipamentos, como cadeiras de rodas e de banho, por exemplo, e também para a manutenção das entidades.

A instituição financeira cooperativa também segue fazendo sua parte para manter a atividade econômica e para promover o bem-estar dos seus associados e das comunidades onde atua, conforme salienta o diretor executivo da Sicredi Ouro Verde MT, Roberto Vargas. “Nosso olhar está voltado para cuidar das pessoas, sejam nossos colaboradores, associados e também a comunidade, de forma a praticarmos a nossa missão como cooperativa.”

Sobre a cooperativa

A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 110 cooperativas integrante do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Diamantino, São José do Rio Claro, Tapurah, Rosário Oeste, Nobres, Acorizal, Jangada, Alto Paraguai, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá e Ipiranga do Norte. Possui mais de 76 mil associados e uma equipe de 546 colaboradores.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet