NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quinta-Feira, 12 de Março de 2020, 08h:20
Sicredi financia Intercâmbio educacional
Planejamento é fundamental

Assessoria Sicredi
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Crédito Francesca Tirico

 Sicredi financia Intercâmbio educacional

Sicredi financia Intercâmbio educacional

 

Está pensando em fazer um intercâmbio para estudar em outro país e não sabe por onde começar? Saiba que antes de arrumar as malas é preciso tomar algumas decisões. Para onde vai, qual instituição de ensino irá frequentar, por quanto tempo ficará fora, quem te ajudará em todo o processo e quanto isso vai custar são algumas questões que rondam a cabeça de muitos estudantes que têm esse projeto. Para que não aconteçam imprevistos, planejar é fundamental.

Agências de intercâmbio oferecem várias opções de destinos com os mais variados programas, conforme a necessidade e a disponibilidade do participante. Mas, e quanto custa estudar em outro país? Difícil responder de pronto, pois o investimento será calculado conforme algumas escolhas, entre elas o país de destino, a quantidade de semanas para os estudos, onde o estudante ficará hospedado, quais atividades curriculares pretende desenvolver, entre outras.

Uma dica valiosa para quem pretende fazer um intercâmbio educacional é começar a planejar o quanto antes. Especialistas sugerem que os preparativos comecem com pelo menos um ano de antecedência. E isso vale principalmente para as finanças. Para ajudar nesse planejamento, o Sicredi disponibiliza um mix de produtos como Consórcio de Serviços, Crédito Pessoal, Seguro Viagem e serviço de câmbio com Papel Moeda e Cartão Pré-Pago Recarregável (veja detalhes no quadro), além de um time de colaboradores para orientar a opção mais adequada ao associado.

Quem tem interesse em fazer um intercâmbio educacional não pode perder a 5ª Feira de Educação Internacional, promovida pela Best Intercâmbio, da qual o Sicredi é parceiro. O evento será realizado no shopping Estação Cuiabá no dia 14 de março das 13h às 22h. Colaboradores da instituição financeira cooperativa estarão no local para apresentar os produtos disponíveis aos estudantes interessados em estudar fora do país.

“Seja qual for a necessidade do estudante, associado a uma de nossas cooperativas, o Sicredi tem o produto adequado. E para quem deseja estudar fora do país, melhorar sua qualificação profissional, estamos aqui para atendê-lo e oferecer o melhor produto”, afirma Juliana Rodrigues, gerente de Negócios Pessoa Física da Central Sicredi Centro Norte. Ela acrescenta que em consequência da parceria com a Best Intercâmbio para a Feira, as agências do Sicredi em Mato Grosso oferecem uma taxa promocional para o Crédito Pessoal a partir de 1,99% ao mês, válida até 9 de maio.

Para saber mais sobre os produtos financeiros que podem auxiliar na realização do intercâmbio educacional basta procurar uma das agências do Sicredi. Em Mato Grosso, são 179 agências em 162 municípios.

Conheça alguns produtos do Sicredi

Para quem tem mais tempo para programar o intercâmbio, o Consórcio de Serviços é uma opção. Trata-se de um sistema de compra cooperativada em que você contribui mensalmente através de um sistema de autofinanciamento. Funciona como uma poupança programada e você adquire o serviço que contratou, nesse caso a viagem, a partir da contemplação por sorteio ou lances, fixo e livres. Os planos têm duração de 36 meses.

Com até 36 meses para pagar, o Crédito Pessoal é outra opção. Em consequência da parceria com a Best Intercâmbio para a Feira de Educação Internacional, as agências do Sicredi em Mato Grosso oferecem taxa promocional a partir de 1,99% ao mês, válida até 9 de maio, para associados que querem tirar o projeto do papel. O pagamento pode ser debitado automaticamente na conta corrente em parcelas mensais ou de uma única vez.

Fechado o pacote de estudos, os estudantes também devem se organizar para custear o que não está incluso no pacote como atividades culturais, passeios ou até mesmo tomar um sorvete ou outra despesa eventual. Nesse sentido, o Sicredi oferece o serviço de câmbio, com Papel Moeda e Cartões Pré-pagos.

O Papel Moeda é indicado para quem precisa pagar pequenos gastos. Entre os diferenciais estão entrega ou retirada da moeda em até 24 horas após a confirmação do pagamento da moeda em reais; horários diferenciados de atendimento em Lojas da Cotação localizadas em alguns aeroportos internacionais; serviço delivery com entrega da moeda no local escolhido sem custo extra; e a recompra das notas não utilizadas mediante taxa cambial vigente.

O Cartão Pré-pago Recarregável é para quem quer facilidade. O associado escolhe entre as bandeiras MasterCard e Visa e pode carregá-lo com dólar americano, euro, libra esterlina, dólar canadense ou dólar australiano. Seguro, possui senha e chip. É adquirido sem custo, não tem anuidade e o associado já sai da agência com o cartão. Após a primeira compra de moeda é possível recarregar quando precisar e onde estiver através da internet ou celular. O associado também pode adquirir a moeda antecipadamente para garantir a melhor cotação até a data da viagem. Outros benefícios de usar o cartão está o fato de ser aceito em milhares de estabelecimentos e nas redes de caixas eletrônicos credenciados no exterior, a possibilidade de acessar o extrato de movimentação na internet ou celular. Em caso de perda ou roubo, a 2ª via não tem custo. Também permite fazer saques emergenciais em espécie no exterior. Nas compras acima de mil dólares americanos acumula-se milhas no Programa Smiles ou TudoAzul.

Para quem vai estudar fora, outro produto indispensável é Seguro Viagem, que protege em caso de incidentes. O associado tem uma central de atendimento disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, uma equipe exclusiva para atendimento médico internacional com atendimento em português, inglês, espanhol, francês e italiano. Para saber mais sobre ele e as linhas de crédito, basta procurar uma agência do Sicredi e falar com o gerente.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 500 mil associados, com 179 agências em 162 municípios.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet