NOTÍCIAS | CRÉDITO
Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2021, 09h:43
Sicoob União MT/MS completa 5 anos de fundação
Crescimento e expansão em dois estados

Assessoria Sicoob União MT/MS
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação

Sicoob União MT/MS completa 5 anos de fundaçãovvvv

Crescimento e expansão em dois estados

Com mais de 18 mil associados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e um crescimento em ativos de 10 vezes, o Sicoob União MT/MS chegou ao 5º ano de união no dia 1º de outubro com bons resultados a serem celebrados. A cooperativa, que surgiu da incorporação de três singulares, é hoje um dos destaques do Sistema Sicoob na região Centro-Oeste, graças aos expressivos índices de evolução e expansão nos dois estados.

Para a presidente do Sicoob União MT/MS, Aifa Naomi, chegar aos 5 anos de história da cooperativa é a “realização de um sonho”. Ela lembra que o objetivo inicial era buscar novos públicos, além daqueles já trabalhados pelas cooperativas Coopertec, Credijud e Federal, que deram origem ao Sicoob União MT/MS. Segundo ela, ao longo destes anos, as equipes conseguiram levar o cooperativismo para locais que ainda não conheciam este modelo de negócio. Atualmente, são 11 agências em Mato Grosso e três em Mato Grosso do Sul.

“O nosso planejamento sempre foi ocupar espaços e fazer parte da economia local. Tenho muito orgulho da história que estamos construindo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, principalmente, por este nicho tão importante quanto o cooperativismo de crédito, que gera riqueza por onde passa. Vimos que é possível fazer a diferença e participar do crescimento”, comemora.

Um dos números mais expressivos do Sicoob União MT/MS é o total de ativos. Diretor-executivo da cooperativa, José Augusto Indalécio, destaca que a alta é de 10 vezes. Se em 2016, o resultado era de R$ 70 milhões, agora, a cooperativa já bate os R$ 700 milhões. O Sicoob União MT/MS registra também um quadro de colaboradores com mais de 200 pessoas, além de quase 60 funcionários indiretos.

“É muito interessante como a chegada do Sicoob em uma cidade modela o mercado e o quanto isso beneficia a economia, a inclusão financeira e o atendimento a públicos que eram desassistidos, por exemplo. O crescimento do Sicoob União MT/MS é resultado de muito planejamento. O nosso objetivo era expandir no interior de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, alcançando vários públicos e conseguimos”, acrescenta.

Em 2021, quando completa 5 anos, o Sicoob União MT/MS celebra a abertura de quatro escritórios regionais, sendo dois em Mato Grosso (Salto do Céu e São José do Rio Claro) e dois em Mato Grosso do Sul (Chapadão do Sul e Costa Rica). A cooperativa irá inaugurar a segunda agência em Nova Mutum (MT) para atender à demanda na cidade. Para 2022, já está em planejamento a abertura de escritórios nos municípios de Jauru e Rio Branco, em Mato Grosso e Paranaíba, em Mato Grosso do Sul.

“O último ano superou nossas expectativas porque conseguimos crescer apesar da crise econômica no Brasil. Hoje somos uma cooperativa solidificada e com previsão de crescimento contínuo. Que venham mais cinco anos de muito sucesso”, finaliza José Augusto Indalécio.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet