NOTÍCIAS | AGROFAMILIAR
Sexta-Feira, 25 de Fevereiro de 2022, 09h:22
Prorrogado prazo para cooperativas e associações participarem do edital que fomenta a bacia leiteira
Até o dia 04 de março

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Prorrogado prazo para cooperativas e associações participarem do edital que fomenta a bacia leiteira

Prorrogado prazo para cooperativas e associações participarem do edital que fomenta a bacia leiteira

A Secretaria de Agricultura Familiar de Mato Grosso – SEAF, anunciou a prorrogação do prazo do edital de fomento à bacia leiteira de Mato Grosso, para o próximo dia 04 de março, para que as cooperativas e associações possam participar do edital de chamamento público, que prevê a distribuição de novilhas, embriões e sêmen sexados.

Através do Programa Mais MT Leite serão selecionadas até 20 cooperativas ou associações, todas obrigatoriamente do segmento da agricultura familiar e que, comprovadamente, desenvolvam atividades relacionadas à cadeia produtiva do leite. Conforme estabelece o edital, cada associação ou cooperativa terá que apresentar condições financeiras para adquirir no mínimo de 15 novilhas prenhas, algo em torno de R$ 270 mil.

Para essa ação, foram destinados R$ 17,9 milhões em recursos estaduais, com o objetivo de fazer o melhoramento genético do rebanho de bovinos leiteiros do Estado por meio da compra de mil novilhas confirmadamente prenhas, com gestação entre quatro a oito meses.

A associação ou cooperativa, juntamente com a Empaer, serão as responsáveis por selecionar os produtores familiares que receberão as novilhas. A Seaf ficará responsável por coordenar, acompanhar e monitorar o projeto, com o apoio da Empaer.

Eventuais dúvidas, esclarecimentos ou impugnações podem ser tratadas nos e-mails vaniakohl@agriculturafamiliar.mt.gov.br/jurandyrpinto@agriculturafamiliar.mt.gov.br ou pelo telefone (65) 3613- 6224.

Site SEAF: http://www.mt.gov.br/web/seaf

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet