NOTÍCIAS | EVENTOS DO SISTEMA OCB/MT
Sexta-Feira, 05 de Novembro de 2021, 08h:53
Fóruns na agenda das cooperativas do Agro e Transporte
Eventos do Sistema OCB/MT

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Fóruns na agenda das cooperativas do Agro e Transporte

No dia 19/11, das 8:00h às 11:00h, online

No mês de novembro as cooperativas dos segmentos agropecuários e de transportes de Mato Grosso estão com fóruns agendados, que têm como objetivos diagnosticar as oportunidades, gargalos e apresentar as ações que são realizadas e que podem ser feitas pelo Sistema OCB MT e Nacional em prol das cooperativas.

As pautas dos fóruns foram definidas pela diretoria do Sistema OCB/MT, em conjunto com os representantes das cooperativas, e será um momento de planejar os próximos passos dos dois segmentos.

No dia 19/11 (sexta-feira), das 8:00h às 11:00h, totalmente online, está agendado o Fórum do Ramo Agro. A programação conta com uma palestra sobre 'Megatendências para o mercado agrícola mundial e oportunidades para Mato Grosso’, que será realizada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – Imea; Os ‘Cenários de grandes fusões em empresas do Agro e seus impactos ao cooperativismo’ serão apresentados pela Stracta Consultoria, como ponto de oportunidades às cooperativas; Os participantes também irão conhecer o ‘Resultado da Pesquisa de Dores e Oportunidades’, que foi realizada pela OCB/MT; a adesão aos Programas do Sescoop nacional e estadual, também será assunto apresentado pelo departamento de monitoramento; no final acontecerá uma rodada de discussão com as cooperativas e o alinhamento do Plano de Ação do Sistema OCB/MT, para as cooperativas do Ramo Agro.

Fóruns na agenda das cooperativas do Agro e Transporte

No dia 26/11, das 7:30h às 19:00h, presencial - Lucas do Rio Verde (MT)



No dia 26/11 (sexta-feira), das 7:30h às 19:00h, no formato presencial, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT), será realizado o Fórum do Ramo do Transporte. A programação contará com temas de grande relevância, com os assuntos pontuando tendências e desafios ao setor.
Na primeira palestra o assunto será o ‘Futuro da logística em Mato Grosso - Oportunidades e Desafios’, e ficará por conta do Diretor Executivo do Movimento Pró Logística, Edeon Vaz Ferreira; o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – Imea, irá apresentar um levantamento sobre ‘Impacto das ferrovias nos transportes de cargas’; os representantes do Sistema OCB e da Fetranscoop irão falar sobre a ‘Contextualização das ações do Ramo Transporte’; e ainda na parte da manhã será feito o 'Resgate das atividades do Ramo Transporte’ de Mato Grosso pelo Conselheiro do ramo transporte da OCB/MT.

No período da tarde, os participantes irão conhecer o ‘Resultado da Pesquisa - Dores e Oportunidades no Ramo Transporte’, feita pela OCB/MT; outra palestra será do setor de monitoramento do Sescoop/MT, que irá apresentar os benefícios com a adesão aos Programas do Sescoop nacional e estadual. Na sequência será momento de conversar com as cooperativas e pontuar um ‘Plano de Ação do Sistema OCB/MT’, e também está prevista uma ‘Rodada de Negócios’, entre as cooperativas.

O superintendente da OCB/MT, Frederico Azevedo, reforça que os fóruns são uma importante oportunidade de discussão setorial. "O papel do Sistema OCB/MT é o de fomentar as discussões do setor e propor soluções. Este será um momento de discussão sobre as tendências, as oportunidades e definição de caminhos para o setor, de forma que o fórum é um importante momento de decisão setorial."

 

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet