NOTÍCIAS | EDUCAÇÃO
Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2019, 08h:25
Coopema conquista bicampeonato estadual
Jogos Escolares da Juventude

Assessoria Coopema
Barra do Garças / MT
noticias@ocbmt.coop.br

COOPEMA

COOPEMA conquista bicampeonato estadual

COOPEMA conquista bicampeonato estadual dos Jogos Escolares da Juventude

Nada vem fácil. Toda conquista requer sacrifício, disciplina e foco. Essa convicção deve ter guiado os pensamentos e atitudes da equipe de voleibol feminino da ESCOLA COOPEMA, que conquistou no último dia 03 de agosto, o título de campeã estadual dos Jogos Escolares da Juventude, etapa estadual.
O torneio foi disputado na cidade de Água Boa e a COOPEMA decidiu a grande final contra a equipe de Sinop, do norte do estado. Placar final: 3 sets a 1.
Já de volta a Barra do Garças, o professor José Carlos Salamoni, presidente da COOPEMA e treinador da equipe, fez um balanço de toda a preparação para conquista do título.

“No começo do ano, iniciamos nossa preparação tendo uma rotina de 10 horas de treinamento por semana”, relembrou o professor.
Boa parte da base da equipe campeã estadual em 2016 foi mantida e novas alunas atletas vieram integrar a equipe.

Contando com o apoio dos auxiliares Abadia e Márcio, nos últimos 60 dias a carga foi aumentada em 50% e a equipe começou a treinar 15 horas/semana. Houve também a incorporação de aulas de musculação realizadas na academia da prefeitura municipal de Barra do Garças.

“Buscamos potencializar o treinamento das “meninas” no sentido de dar maior explosão no ataque e defesa. E obtivemos resultados altamente positivos, vencendo as etapas municipal e regional dos jogos, sem perdermos um set”, pontou o treinador da equipe da COOPEMA.

Na disputa da fase estadual, a COOPEMA se deparou com grandes adversários, outrora temidos, e que passaram a respeitar a equipe barra-garcense.

“Pegamos o caminho mais difícil, pois enfrentamos a fortíssima equipe da capital, o Colégio Isasc Newton, um dos favoritos do torneio. Conseguimos batê-los por 3 sets a 0 e avançamos para fazer a grande final contra a equipe de Sinop, que já havíamos derrotado na fase de classificação dentro dos jogos”, comentou Salamoni.

“Esse título representa a dedicação e a entrega de toda a equipe, e a COOPEMA se firma no cenário estadual como uma força do voleibol”, finalizou o presidente.

Agora, a COOPEMA representará Mato Grosso na classificatória para o campeonato brasileiro. O evento acontecerá na cidade de Palmas, estado do Tocantins, de 11 a 15 de setembro.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet