NOTÍCIAS | FOMENTO DO AGRONEGÓCIO
Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2023, 07h:32
Sistema OCB/MT é o novo integrante do Fórum Agro MT
Entidade se une a Acrimat, Acrismat, Famato, Ampa e Aprosmat no fomento do agronegócio no estado

Assessoria Fórum Agro MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sistema OCB/MT é a nova integrante do Fórum Agro MT

 Sede do Sistema OCB.MT em cuiabá

Com pautas e objetivos em comum, a Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso (Sistema OCB/MT) é a mais nova entidade a fazer parte do Fórum Agro MT. A atuação representativa e deliberativa do Fórum Agro MT ganha mais um membro, de peso, para compor o fomento ao agronegócio no estado.

Para o presidente do Fórum Agro MT, Itamar Canossa, o ingresso do sistema OCB/MT fortalece ainda mais a atuação da entidade e na criação de políticas e direções em comum. “É mais uma entidade que vem para somar com a gente. Uma instituição tradicional, bem-conceituada, com forte representatividade e que tem o mesmo alinhamento do Fórum Agro MT, que é buscar meios de desenvolver todo o segmento produtivo. Sem dúvidas é uma grande adição para a nossa composição”, pontuou.

De acordo com o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, houve uma necessidade natural de estreitar a relação entre as entidades e formalizar a união pois já havia trabalhos executados de forma institucional entre as entidades.

Sistema OCB/MT é a nova integrante do Fórum Agro MT

Presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho

“O Fórum Agro é uma importante entidade de congregação e discussão de pautas de interesse comum do setor agropecuário mato-grossense e essa atuação vai no mesmo sentido da atuação da OCB/MT. Importante destacar também que sendo o Fórum Agro o fomentador da Frente Parlamentar Agropecuária no estado, e estando a OCB Nacional junto ao Instituto Pensar Agro em Brasília, que realiza o mesmo trabalho com a Frente Parlamentar Agropecuária Nacional, esse alinhamento é importante para discussão de pautas de interesse comum”, explicou.

Onofre reforça ainda que a união de forças é benéfica para todo o segmento, já que o Sistema OCB/MT representa o setor cooperativo mato-grossense que tem cada vez mais ampliado sua participação no mercado agropecuário estadual.

“É importante falarmos a mesma língua, buscar o melhor para todos os setores e não de forma pulverizada. As entidades que fazem parte do Fórum possuem pautas de discussão comum com os entes legislativos e executivos estaduais e nacionais, e acreditamos que as pautas do desenvolvimento cooperativista são importantes para ambos”, completou.

Fórum Agro MT

Fazem parte do Fórum Agro MT A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), a Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e a Organização das Cooperativas Brasileiras No Estado de Mato Grosso (Sistema OCB/MT).

 
 
 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet