NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quinta-Feira, 04 de Maio de 2023, 08h:06
Sicredi Sudoeste: Assembleia 2023 encerra com participação de mais de 45 mil cooperados
Cooperativa apresentou resultados de 2022 em assembleia de núcleo realizada na modalidade digital mobilizando 20 % do seu quadro social

Assessoria Sicredi Sudoeste MT/PA
Tangará da Serra / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria

Sicredi Sudoeste: Assembleia 2023 encerra com participação de mais de 45 mil cooperados

Assembleia realizada na modalidade digital mobilizando 20 % do seu quadro social

A Sicredi Sudoeste finalizou em abril o período Assemblear de 2023. Mais de 45 mil cooperados participaram das decisões da cooperativa. Neste ano, a assembleia foi realizada no dia 28 de março em formato totalmente on-line, com oportunidade de voto até 14 de abril, tornando o processo decisório ainda mais simples, ágil e prático.

Durante a Assembleia, os cooperados puderam acompanhar diversas pautas, em destaque, a prestação de contas do ano anterior (2022), a destinação dos resultados e a eleição dos novos Coordenadores de Núcleo, e dos Conselhos de Administração e Fiscal. Os cooperados também puderam contar com uma equipe de prontidão no Chat da Plataforma para tirar quaisquer dúvidas, evidenciando o compromisso da Cooperativa com a transparência.

Em uma perspectiva econômica, a Sicredi Sudoeste cresceu 32,9 % em recursos administrados. Ao analisar os demais dados financeiros, é possível destacar o ritmo de evolução, com aumento do patrimônio líquido em 29,5% chegando a R$ 808 milhões. Quanto ao resultado do exercício, o crescimento é de 28,7 %, ultrapassando a marca de R$ 221 milhões. As demonstrações financeiras completas estão no site da Cooperativa, em https://www.sicredi.com.br/coop/sudoeste-mt-pa/

Para Antonio Geraldo Wrobel, presidente da Sicredi Serrana, esses números pertencem aos cooperados que, na assembleia, definem a sua destinação conforme Estatuto Social. “O resultado é reflexo de um ano construído com milhares de mãos. Seguiremos atuando para construir uma sociedade mais próspera, buscando cada vez mais promover a inclusão financeira de mais mato-grossenses e paraenses”, afirma.

Participar da assembleia é contribuir com os rumos da cooperativa e cooperar com projetos sociais, pois este ano um diferencial foi que a participação do cooperado garantiu recursos ao Fundo Social, que já está com o Edital aberto para cadastro de projetos do Mato Grosso e Pará. Desta forma, a Sicredi Sudoeste agradece o voto e a participação de cada cooperado! É ele que ajudou a decidir os rumos da cooperativa e o seu retorno para a sociedade.

Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária
Os Coordenadores de Núcleo eleitos na Assembleia validaram em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, realizada em 19 de abril, as definições que foram tomadas pelos cooperados nas assembleias de núcleo. Os 109 Coordenadores efetivos marcaram presença na Assembleia, reunindo 100% de representação dos núcleos.

O evento contou ainda com a participação o Presidente do Sistema OCB Mato Grosso, Sr. Onofre Cesário de Souza Filho, o Presidente da OCB Pará Sr Ernandes Raiol, o Diretor Executivo da Central Sicredi Centro Norte Seneri Paludo e André Lopes, Vice-Presidente de Operações da Thutor, que falou sobre Governança Corporativa: a importância dos coordenadores de Núcleo.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet