NOTÍCIAS | SAÚDE
Terça-Feira, 17 de Janeiro de 2023, 09h:09
Rede de laboratórios Unimed Cuiabá inaugura primeiras unidades
Saúde suplementar do Centro-Oeste

Assessoria Unimed Cuiabá
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Rede de laboratórios Unimed Cuiabá inaugura primeiras unidades

Membros da Diretoria Executiva e Conselho Administrativo da Cooperativa

Em 2023 a Unimed Cuiabá fortalece serviços de assistência à saúde com inauguração de rede própria de laboratórios. Até o momento, quatro unidades já foram inauguradas, todas elas, em pontos estratégicos da cidade. Além das unidades no Baú, Jardim Cuiabá, Avenida Barão de Melgaço, o laboratório no bairro Bosque da Saúde também abriu as portas ao público.

Os membros da Diretoria Executiva e Conselho Administrativo da Cooperativa visitaram cada novo ponto e comemoraram o investimento. As demais unidades estão previstas para serem inauguradas ainda no 1º trimestre deste ano.

O Diretor-Presidente da Unimed Cuiabá Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior acredita que a rede deve impactar de forma positiva a economia mato-grossense, além de oferecer mais uma opção de serviço qualificado, o que desafoga atendimentos, fortalece a autonomia e a rapidez nos resultados de exames. “É uma legítima preocupação com as vidas mato-grossenses, sejam elas, as 223 mil clientes da Unimed Cuiabá, mais de 90 mil vidas de clientes de intercâmbio ou sociedade em geral”, comenta.

O presidente reforça que a entrega dos laboratórios é mais um marco na saúde suplementar do Centro-Oeste e, por este e outros motivos, a Unimed Cuiabá segue na vanguarda da saúde suplementar em Mato Grosso.

A Diretora Administrativo Financeira Dra. Suzana Palma defende que um patamar a mais para o mercado foi alcançado, pois a excelência de prestação de serviços da rede de laboratórios da Unimed Cuiabá, recebeu atenção especial, para se tornar o diferencial. “É uma grande conquista desta gestão conseguir trazer essa inovação dentro do nosso sistema para Mato Grosso. Isso não se trata apenas de uma questão local, como Cuiabá, mas uma influencia diretamente no sistema da Unimed Brasil”, acredita Suzana.

Localização estratégica

Rede de laboratórios Unimed Cuiabá inaugura primeiras unidades

Até o momento, quatro unidades já foram inauguradas

As instalações contam com ampla estrutura, conforto, climatização e um sistema eficiente entre consultórios, clínicas e médicos cooperados. Além disso, foram projetadas de acordo com o “mapa de calor”, que mostra (através dos dados no sistema), onde estão localizados maior parte dos clientes.

O Diretor de Mercado da Unimed Cuiabá, Dr. Celso Firmo Rodrigues, diz que o estudo de mapa de calor é feito há um bom tempo e garante mais segurança – em tempo hábil, de retorno para as unidades. “Esta ação é importante para melhorarmos o acesso dos clientes à nossa rede de laboratórios”, pondera.

A localização privilegiada e acessível de cada posto também foi destacada pela vice-presidente do Conselho Administrativo Drª. Maria Regina Vieira Ângelo Marques. “Tem outras unidades para serem inauguradas que vão facilitar também o deslocamento de nossos clientes, pacientes de intercâmbio e sociedade. Fico feliz em participar deste momento da Cooperativa, que investe em seus recursos próprios”, ressalta.

Credibilidade da marca e verticalização
Para o presidente do Conselho Administrativo da Unimed Cuiabá Dr. João Bosco, a marca Unimed Cuiabá, é um dos fatores que contribui para a credibilidade da verticalização dos serviços.

“Temos uma coisa fundamental, que é a aderência e fidelização do cliente quando ele vê a marca Unimed, que é muito forte, ele se sente confortável. Estamos satisfeitos por essas inaugurações. Seguramente, fornecerá uma qualidade excepcional para o cliente Unimed e para o cooperado e colaboradores”, afirma João Bosco.

O Chief Executive Officer (CEO) da Cooperativa Eroaldo Oliveira, explica que a linha de cuidado da Unimed Cuiabá também passa por toda área de diagnóstico e que, por isso, a Cooperativa optou por fazer a verticalização desse trabalho de laboratórios. “Isso oferece uma maior oferta [de serviços] para a demanda de seus usuários. Estamos inaugurando sequencialmente postos de coletas, com o total de nove postos – agora, e mais um núcleo técnico de análises clínicas”, defende.

O CEO reforça que o objetivo é construir um sistema de prestação de serviços com mais qualidade, além de gerar economicidade nos custos e empregos.

A união de forças também foi o que chamou a atenção do membro do Conselho Administrativo e médico cooperado há quase 40 anos, o Dr. Claudio Poletto Casarotto, que ressaltou a relevância deste sonho antigo dos profissionais da saúde – que vestem a camisa da Cooperativa. “Sinto um enorme orgulho em ver um sonho ser concretizado, pois sou cooperado desde 1984 e sempre defendi os recursos próprios. Agora, estamos aqui, inaugurando um dos postos de laboratório. Todo cooperado deve sentir orgulho, pois são realizações do universo dos cooperados. Isso não é meu, é da Unimed, que é de todos”, celebrou Dr. Claudio, que atua na área de pediatria.

Rede de Laboratórios
A rede é formada por nove laboratórios, sendo um localizado na rua Barão de Melgaço, ao lado da Farmácia Unimed. As demais unidades estão instaladas nos bairros Jardim Cuiabá, Baú, Bosque da Saúde, Jardim California (Hosp. São Judas Tadeu), Coxipó, CPA II. Além das unidades em Várzea Grande nos bairros Cristo Rei e Avenida.

 

 
 
 
 
 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet