NOTÍCIAS | SOMOSCOOP
Terça-Feira, 07 de Junho de 2022, 11h:10
O Cooperativismo na pista da Corrida de Reis
Sistema OCB/MT zela e cuida da saúde de todos

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

O Cooperativismo na pista da Corrida de Reis

Kit com camiseta e boné personalizado

O Sistema OCB/MT, através do Sescoop/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso, está com uma ação para estimular a participação dos cooperados, empregados e seus familiares das 170 cooperativas registradas no Sistema OCB/MT, na 37ª Corrida de Reis promovida pela Televisão Centro América, que ocorrerá no dia 19 de junho de 2022, às 7 horas.

“Preparamos um kit especial para os ‘atletas do cooperativismo’ com uma camiseta e um boné personalizados com a identidade da Organização das Cooperativas de Mato Grosso, que poderá ser retirada na sede do Sistema OCB/MT, no dia 15 de junho das 09hs às 16 horas.’, disse o superintendente do Sescoop/MT, Adair Mazzotti.

A proposta segundo Mazzotti “é estimular atitudes que promovam a saúde dos funcionários das cooperativas gerando benefícios tanto para empregadores quanto para empregados, pois demonstramos preocupação com o bem-estar dos colaboradores, efetivamos o papel social de zelar e cuidar da saúde de todas as pessoas que a compõem o Sistema Cooperativista”.

A ação está alinhada com um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS 3 – Saúde - Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as pessoas, em todas as idades.

A prática de atividade física promove a diminuição do absenteísmo por motivos de doença e de afastamentos mais longos, uma vez que realizar o acompanhamento periódico da saúde promove a prevenção e permite o diagnóstico precoce de enfermidades graves.

“São benfeitorias que contribuem para a sustentabilidade das cooperativas, mantêm a mão de obra saudável, aumentam a produtividade dos profissionais e preservam o conhecimento e os talentos dentro da cooperativa”, avalia o superintendente. 

Para participar, os cooperados, funcionários e familiares das 170 cooperativas registradas no Sistema OCB/MT, devem enviar um e-mail para coeps@sescoopmt.coop.br com o comprovante de inscrição na Corrida de Reis.
“Quem participar da ação e retirar seu kit conosco, terá em 2023 a logo da cooperativa em nossa camiseta”, revela a Coordenadora de Educação e Promoção Social do Sescoop/MT, Luciana Ferreira.

SOMOSCOOP - A Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT – é uma entidade formada por 3 instituições que fazem papéis distintos e ao mesmo tempo interligados, focados no suporte às cooperativas: OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso; Sescoop/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso; e o I.Coop - Faculdade de Cooperativismo.
Caso tenha interesse em formar uma cooperativa ou entender um pouco mais de seus benefícios entre em contato com o Sistema OCB/MT (65-3648 2400) ou acesse nosso site: https://www.ocbmt.coop.br/

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet