NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 11h:20
Corrida da Cooperação leva prática esportiva a famílias em Sorriso
Ação realizada pela Sicredi Celeiro MT/RR

Assessoria Sicredi Celeiro MT/RR
Sorriso / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria

Corrida da Cooperação leva prática esportiva a famílias em Sorriso

José Chiro Shiraiwa em pódio da categoria .0+

As cooperativas de crédito são uma alternativa de modelo econômico e eficaz para os seus associados. O modelo cooperativista é fundamental na construção de uma economia mais equilibrada, pois previligia as pessoas em detrimento do lucro, o que contribui para o desenvolvimento econômico do país.agente de desenvolvimento
local.

Uma manhã para se cooperar pela saúde e praticar atividade física, caminhar ou correr. Quem marcou presença na Corrida da Cooperação em Sorriso no domingo, 09 de outubro, desafiou a si próprio em uma prova com trajetos de cinco e dez quilômetros pela Avenida Blumenau, via importante que liga várias regiões do município, com pontos de subidas e descidas.

Mais que um evento esportivo, a Corrida da Cooperação mostrou para a comunidade bons exemplos e histórias de pessoas que inspiram e reforçam a importância de estar sempre em movimento e de que não há idade para cuidar da saúde. Entre os vários participantes, um em especial conquistou o carinho e admiração do público: foi o aposentado José Chiro Shiraiwa, da faixa etária dos 60 anos+.

“Foi uma corrida muito boa. Espero que continue tendo mais, pois a corrida em Sorriso é uma corrida técnica, com bastante subida e descida”, destacou José Chiro. Morador de Sinop, município vizinho a Sorriso, ‘seu’ Chiro, como é chamado, completará 76 anos na próxima semana e no dia da Corrida foi ovacionado pelo público e aplaudido com entusiasmo ao completar o percurso de 10 quilômetros e garantir a primeira posição no pódio.

“Gostaria que as pessoas de idade praticassem esporte. Você fica com disposição 24 horas e o esporte é fundamental, principalmente para a pessoa idosa. Eu espero continuar sendo exemplo para muita gente”, destacou o aposentado.

A Corrida da Cooperação abriu espaço para atletas de diferentes idades, faixas etárias, entre as quais PCDs, Kids. O evento, realizado pela Sicredi Celeiro MT/RR com apoio da Gênesis Eventos e Asa Sorriso, foi avaliado pela organização como positivo não apenas no sentido da saúde e do bem-estar, mas também pela promoção do cooperativismo junto à comunidade.

“Esta é uma das premissas do cooperativismo: fazer-se presente na comunidade. E por meio de ações como a Corrida da Cooperação o Sicredi reforça o seu compromisso de estar próximo e junto com a comunidade naquelas cidades onde ele atua. Sentimos orgulho em poder proporcionar um evento deste porte para nossos associados, para a sociedade em geral”, ponderou Laercio Pedro Lenz, presidente da cooperativa.

Além da prova para os adultos, a Corrida da Cooperação também contou com a Corrida Kids, fazendo a alegria das crianças e adolescentes que reservaram a manhã de domingo para, ao lado das famílias, praticarem esporte.

A Corrida da Cooperação foi a realizada pela Sicredi Celeiro MT/RR e organização da Associação Sorrisense de Atletismo, Federação Mato-Grossense de Atletismo, Confederação Brasileira de Atletismo, Genesis Eventos e Liga Regional de Ciclismo. Apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer SEMEL e Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet