NOTÍCIAS | 07 DE MARÇO
Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2023, 15h:24
FACMAT é nova parceira do Sistema OCB/MT na Capacitação em FCO Digital
Instituição congrega 56 Associações Comerciais e Empresariais em MT

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

FACMAT é nova parceira do Sistema OCB/MT na Capacitação em FCO Digital


O Sistema OCB/MT realiza no dia 07 de março, uma Capacitação em FCO Digital, das 14 às 17 horas, no formato híbrido, sendo de forma presencial na sede do Sistema OCB/MT em Cuiabá (MT) e online pelo canal do YouTube. A FACMAT - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso – é a nova instituição parceira na realização da capacitação, que já conta com o apoio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste - SUDECO e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso - SEDEC MT.

“É importante essa parceria para nós, porque lidamos com empresários, principalmente o micro e pequeno empresário. Estamos com isso, levando conhecimento a eles de como fazer a solicitação dos recursos do FCO. Há uma importância muito grande da participação do comércio e serviço na aquisição de recursos do FCO e que ainda não

Assessoria

FACMAT é nova parceira do Sistema OCB/MT na Capacitação em FCO Digital

Presidente da FACMAT, Jonas Alves

estamos conseguindo contratar esses recursos par a nosso setor. Muitos desses recursos são remanejados para outros setores nos meses de agosto e setembro, devido aos setores de comércio e serviço não captaram os recursos disponíveis. Então muito importante a gente esclarecer e levar esse conhecimento a todos, justamente para fazer com que os empresários possam ter um acesso maior dessa linha de crédito tão importante para o desenvolvimento do nosso setor em Mato Grosso”, frisou o Presidente da FACMAT, Jonas Alves.

A FACMAT é uma entidade com a missão de integrar a classe empresarial mato-grossense e 56 Associações Comerciais e Empresariais em Mato Grosso e integra a CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. Esse sistema associativista é composto por mais de 2.300 Associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.

“Para o Sistema OCB/MT é muito salutar a participação da FACMAT nesse processo de capacitação para tomada dos recursos do FCO, agora totalmente digital. O cooperativismo está presente em todas as cadeias econômicas e o setor empresarial conectado aos mais diversos segmentos das cooperativas”, salientou Sâmyla Sousa, Consultora de Desenvolvimento de Novos Negócios da OCB/MT.

O objetivo do treinamento será o de capacitar os participantes sobre o processo de obtenção de financiamentos através do Sistema de Cartas-Consultas Digitais. A mudança na forma de solicitação de crédito dos recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), consta na resolução publicada no dia 11/02 no Diário Oficial da União e a partir de agora o pedido de crédito é de forma 100% digital.

INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas e as vagas presenciais são limitadas a 50 pessoas. No online, não há limite de vagas. Para preencher o formulário, você precisará de: Nome, telefone, e-mail, cargo e cooperativa. Clique aqui para preencher o formulário da inscrição https://forms.office.com/r/VHDkQH7npg

FCO DIGITAL

O FCO Digital é um serviço online que permite aos produtores rurais e empresários interessados em financiamento junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) preencher Cartas-Consultas e acompanhar o trâmite de sua proposta junto a instituições financeiras e Conselhos de Desenvolvimento Econômico de cada Estado.

SERVIÇO
EVENTO: Capacitação em FCO Digital
PÚBLICO-ALVO: Produtores rurais, cooperativas agro e cooperativas de crédito.
DIA: 07/03/2023
HORÁRIO: 14h às 17h (Horário de MT)
LOCAL: Prédio do Sistema OCB/MT: Rua 02 - Quadra 04 - Lote 03 - Setor A - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT
Acesse o formulário da AQUI

SISTEMA OCB/MT - A Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT – é uma entidade formada por três instituições que fazem papéis distintos e ao mesmo tempo interligados, focados no suporte às cooperativas: OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso; Sescoop/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso; e o I.Coop – Faculdade.

REDES SOCIAIS DO SISTEMA OCB/MT
ocbmt.coop.br
instagram.com/sistemaocbmt
facebook.com/Sistemaocbmt
linkedin.com/company/sistemaocbmt
https://www.youtube.com/c/ocbmt/featured

 
 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet