NOTÍCIAS | CRÉDITO
Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2022, 13h:10
Cuiabá ganha a 11ª agência do Sicredi, no Coxipó
Promovendo inclusão financeira e contribuindo para o desenvolvimento local

Assessoria Sicredi Ouro Verde MT
Lucas do Rio Verde/MT
noticias@ocbmt.coop.br

 

Cuiabá ganha a 11ª agência do Sicredi, no Coxipó

Presidente da cooperativa, Eledir Techio ressaltou o impacto positivo do cooperativismo de crédito nas áreas econômica e social

Com o objetivo de levar o cooperativismo de crédito a mais pessoas, o Sicredi inaugurou no dia 09/12 mais uma agência em Cuiabá. Localizada na avenida Fernando Correa da Costa, n° 4.942, bairro Vista Alegre, no Coxipó, a abertura da agência faz parte do projeto de expansão da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT, que agora passa a ter 11 agências na Capital mato-grossense.

Ainda este mês, a cooperativa vai inaugurar mais uma agência, e a abertura de outra unidade está programada para janeiro de 2023. “Cuiabá tem capacidade para receber mais agências, e podemos chegar tranquilamente a 25 pontos presenciais para atendimento aos associados, ajudando-os em suas diferentes necessidades”, afirma o diretor-executivo, Roberto Vargas.

“O Sicredi trabalha para promover o desenvolvimento local. Tem o propósito de construir juntos, uma sociedade mais próspera. Oferecemos taxas mais justas, distribuímos resultados, valorizamos os associados e a comunidade”, pontua presidente da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio.

A localização da agência foi escolhida estrategicamente para promover inclusão financeira e contribuir com crescimento das pessoas, dos negócios e da região. A maioria das agências mantidas na Capital está localizada em bairros, como no Tijucal, Morada da Serra, Jardim Petrópolis e Distrito Industrial, o que proporciona um relacionamento mais próximo com os associados.

Em toda área de atuação da cooperativa, que abrange 15 municípios em Mato Grosso, agora são 29 agências, número que pode chegar a 40 em 2025. Em número de associados, atualmente a cooperativa contabiliza 130 mil pessoas, sendo que mais de 40 mil estão em Cuiabá. Até 2025, a intenção é chegar a 200 mil associados.

A abertura de agências também contribui com a geração de empregos. Para cada agência aberta em Cuiabá, serão gerados cinco novos empregos.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso: Acorizal, Alto Paraguai, Cuiabá, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah. Possui mais de 130 mil associados, em 29 agências e uma equipe de mais de 600 colaboradores.

 
 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet