NOTÍCIAS | SISTEMA OCB/MT
Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 10h:30
OCB/MT passa por reestruturação com propósito de integração
Novo superintendente da OCB/MT assume

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

OCB/MT passa por reestruturação com propósito de integração

Frederico Azevedo assume a Superintendência da OCB/MT

Visando aumentar a representatividade do sistema cooperativo mato-grossense a Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso - Sistema OCB/MT passou por reformulação. Frederico Azevedo assume a Superintendência da OCB/MT até então exercida por Adair Mazzotti.

Frederico, que possui passagens pela APROSOJA/MT, ANDAV, CEARPA/MT e APROSOJA/MS assumiu a Superintendência no final de novembro de 2020 e vem com o propósito de melhorar ainda mais a atuação do sistema cooperativo estadual. “Deparei-me com uma entidade muito bem organizada, fruto do trabalho do Adair Mazzotti e sua equipe. Chego com a ideia de realizar um trabalho bastante forte com a OCB/MT e com o Sescoop/MT, pois acredito que isso é importante para um sistema integrado”, disse o novo superintendente.

Frederico Azevedo, ressaltou ainda, que conta “com a participação de todos presidentes das cooperativas, para que possamos promover uma integração ainda maior, e assim atender as demandas e encontrar caminhos para o desenvolvimento das cooperativas e, consequentemente, dos cooperados”.

Adair Mazzotti continua junto ao sistema OCB/MT na qualidade de Superintendente do Sescoop. “Acumulavam-se duas superintendências, uma da OCB/MT e a outra do Sescoop/MT. Com essa reformulação, a Superintendência do Sescoop/MT responde, a partir de agora, passiva e ativamente pela Unidade no estado de Mato Grosso e se aumentam as responsabilidades”, explica Mazzotti. Ele ressalta que “essa reformulação é oportuna, pois o estado cresceu, e as cooperativas ocupam lugar de destaque na economia, principalmente na área da agropecuária. Realmente precisávamos ter pessoas mais dedicadas nesse setor, trazer ideias novas para contribuir. Minha dedicação agora é o Sescoop/MT e a vinda do novo superintendente, para cuidar dos assuntos da OCB/MT, dar suporte a área estratégica de mobilização das cooperativas é oportuno”.

O presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, agradeceu a contribuição do Adair Mazzotti, frente à superintendência da OCB/MT, por mais de 20 anos, e desejou boas-vindas a Frederico Azevedo. O presidente disse que “essa reformulação dentro do Sistema, foi acordada pela diretoria e o Conselho Administrativo, com o propósito maior de trabalharmos para que esses próximos quatro anos sejam os mais produtivos para as cooperativas registradas no Sistema OCB/MT”.

O vice-presidente do Sistema OCB/MT, João Carlos Spenthof, também agradeceu ao trabalho de Adair Mazzotti, e ressaltou sua trajetória. “Gostaria de agradecer ao Adair, sobretudo por toda sua história. Muito do que a OCB/MT é hoje se deve, em grande parte, ao Adair, pela sua experiência, honestidade, seriedade e a sua capacidade. Olhando lá atrás, quando nós estávamos com sérias dificuldades financeiras, o desenvolvimento da Organização, é muito obra do Adair junto com o presidente doutor Onofre”.

SISTEMA OCB/MT
O Sistema OCB/MT é composto por três instituições: OCB/MT (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato grosso), o Sescoop/MT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso) e o I.COOP – Faculdade do Cooperativismo.
Estão registradas no Sistema OCB/MT, 165 cooperativas, com mais de 500 mil cooperados, que geram cerca de 10 mil empregos diretos.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet