NOTÍCIAS | LEITE
Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020, 15h:30
Coopnoroeste começa projeto ‘Produzindo Mais Leite na Seca’
Parceria com o FQPS Leite/MT

Assessoria Coopnoroeste
Araputanga/MT
noticias@ocbmt.coop.br

Tonny Marcos

Coopnoroeste começa projeto ‘Produzindo Mais Leite na Seca’

Coopnoroeste começa projeto ‘Produzindo Mais Leite na Seca’

No dia 1º de dezembro, a Diretoria da Coopnoroeste/Lacbom assinou termo de comodato do projeto aprovado "Produzindo Mais Leite na Seca", aprovado junto ao FQPS Leite/MT (Fundo de Qualidade, Produtividade e Segurança Alimentar do Leite).

O evento contou com a presença do Diretor Presidente Mizael Barreto, Vice-Presidente Silvio Henrique e os representes do FQPS Leite, Dolor Vilela Figueiredo Neto, diretor financeiro e presidente da APROLEITE e Clóvis Antônio Pereira Fortes, gerente executivo. 

Pelo projeto, a COOPNOROESTE receberá o valor de R$ 272.700,00 (Duzentos e setenta e dois mil e setecentos reais) em máquinas e implementos agrícolas, para atender seus cooperados produtores de leite. 

Os equipamentos adquiridos são: 01 (uma) Grade Aradora 18 discos com controle remoto; 02 (duas) Plantadeiras Hidráulicas para plantio direto com 5 linhas; 01 (um) Distribuidor de Calcário/adubo; e 02 (duas) Colhedoras de Forragem de área total. 

O Diretor Presidente Mizael Barreto ressalta que: “a utilização desses equipamentos será utilizada para ajudar os produtores cooperados na produção da alimentação para o rebanho leiteiro é que isso faz parte do trabalho desenvolvido pela cooperativa de fortalecer a agricultura familiar na região sudoeste de Mato Grosso”.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet