Sexta-Feira, 01 de Fevereiro de 2019, 10h:06

Sicredi cria atendente virtual Theo

Chatbot acelera atendimento interno

Assessoria Sicredi

SICREDI

Sicredi cria atendente virtual Theo

Ferramenta usa inteligência artificial para sanar dúvidas dos colaboradores durante atendimento ao público e para demandas internas; próximo passo é disponibilizá-la para uso direto dos associados.
O Sicredi acaba de implementar o Theo, um chatbot para atendimento interno que auxilia os mais de 24 mil colaboradores da cooperativa em dúvidas sobre os produtos e serviços disponíveis aos associados ou para resolver questões técnicas de infraestrutura, resetar senhas dos colaboradores nos sistemas internos.
O chatbot Theo começou a funcionar como um projeto piloto no segundo semestre de 2018 e, desde então, já atendeu 21 mil chamados. A ferramenta usa inteligência artificial do Watson (IBM) para responder perguntas enviadas pelos colaboradores e 30% dos questionamentos já são solucionados sem a interferência de um humano. O nome e a primeira identidade visual do robô foram escolhidos por meio de votação entre os colaboradores do Sicredi.
“O Sicredi segue em expansão. Em janeiro, por exemplo, atingimos a marca dos 4 milhões de associados. Automaticamente, aumenta o número de demandas e nós precisamos suportar os colaboradores das nossas Cooperativas a manter a qualidade e a agilidade do atendimento, que sempre foram marca da instituição financeira cooperativa. Em plena era digital um colaborador não pode mais ficar pendurado no telefone aguardando uma informação. O Theo veio para resolver isso, com rapidez e eficiência”, explica Cesar Bochi, Diretor de Administração do Centro Administrativo Sicredi.
Para aumentar a satisfação com a experiência proporcionada, o Sicredi constituiu uma equipe que funciona como célula de curadoria do Theo, formada por especialistas de múltiplas áreas como tecnologia da informação, negócios digitais, cientistas de dados e conteudistas que acompanham no dia a dia os chamados realizados e treinam o robô Theo para aumentar o repertório de intenções e precisão de respostas. Segundo o Sicredi, o próximo passo é disponibilizar esta tecnologia para uso direto dos associados.
“A transformação digital é tema prioritário para o Sicredi. Nosso objetivo é levar cada vez mais inovação para as cooperativas e associados, fortalecer o sistema cooperativo de crédito e mostrar à sociedade as vantagens e benefícios de um modelo de negócios mais colaborativo, transparente e ágil no sistema financeiro”, finaliza César.

 

 


Fonte: OCB/MT Principal

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