NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 26 de Abril de 2023, 10h:22
Unicred Mato Grosso dá posse aos Conselhos de Administração e Fiscal
Eleições aconteceram em Assembleia Geral Ordinária, em março deste ano

Assessoria Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Unicred MT

Unicred Mato Grosso dá posse aos Conselhos de Administração e Fiscal

Conselheiros de Administração e Fiscal da Unicred MT

Os novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal da Unicred Mato Grosso foram empossados oficialmente no dia 19 de abril, em cerimônia realizada na sede administrativa da cooperativa, em Cuiabá. As eleições aconteceram no dia 09 de março, na Assembleia Geral Ordinária 2023, e os nomes dos eleitos foram homologados pelo Banco Central do Brasil.

Presidente reeleito, Ronivaldo Lemos, destacou o quanto a cooperativa evoluiu e as conquistas realizadas na primeira gestão, de 2019 a 2022, com ênfase nas inaugurações de novas agências premium, inclusive, no estado de Rondônia, além de registrar número recorde de R$ 60,4 milhões em sobras acumuladas, maior resultado da história da Unicred MT.

Para os próximos anos, a intenção, segundo Ronivaldo, é manter o ritmo de crescimento da Unicred MT, buscando atender as necessidades dos cooperados, com foco na educação financeira, além de investir na capacitação dos colaboradores.

"Confiamos que este novo Conselho de Administração manterá o ritmo de crescimento e entregas, comprometendo-se a acelerar ainda mais e atender aos cooperados de forma ainda melhor como instituição financeira", reiterou o presidente.

Para o vice-presidente, João Paulo Fortunato, também reeleito, o objetivo da cooperativa é fortalecer ainda mais os laços com os associados, mantendo o padrão de eficiência.

"A responsabilidade aumenta, considerando os trabalhos já realizados, mas o nosso objetivo segue o de manter a cooperativa com equilíbrio financeiro e econômico, voltada para o cuidado das pessoas e oferecendo aos associados o melhor serviço”, salientou.

Ainda de acordo com João Paulo, a gestão investirá em novas pautas, como ESG, sigla em inglês (environmental, social and governance), relacionada à sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa. "Esse assunto é muito importante para as empresas na atualidade", concluiu João Paulo.

Também participaram da solenidade de posse os membros da Diretoria Executiva.

Membros do Conselho de Administração empossados:
Ronivaldo Fonseca Lemos (presidente)
João Paulo Fortunato (vice-presidente)
Adalberto Novais Silva
Dalton Ferreira
Eloísa Kohl Pinheiro
Fábio Coelho Barroso
João Batista Claro de Oliveira Júnior
Luis Carlos Straliotto
Ricardo Antônio Gonsales
Wania Christina Figueiredo Dantas

Membros do Conselho Fiscal empossados:
André Luis da Silva Campos
Debora Teresa Ormond
Naime Marcio Moraes
Demetrius Stadtler (suplente)

Sobre a Unicred MT

Fundada em 05 de fevereiro de 1991, a Unicred Mato Grosso é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, conta atualmente com mais de 17 mil cooperados, distribuídos em dez municípios de Mato Grosso, sendo, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Barra do Garças. A cooperativa também está em Porto Velho, no estado de Rondônia.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet