NOTÍCIAS | 18 E 19 DE OUTUBRO
Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2022, 09h:22
Sistema OCB/MT abre inscrição para o curso ‘Encerramento de Balanço’
Dias 18 e 19 de outubro

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sistema OCB/MT abre inscrição para o curso ‘Encerramento de Balanço’


O Sistema OCB/MT realiza o curso ‘Encerramento de Balanço’ nos dias 18 e 19 de outubro, online através da plataforma Zoom. O objetivo é proporcionar a atualização dos participantes em relação às normas contábeis vigentes, com ênfase na elaboração da DFC, Estrutura das Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas.

O curso é gratuito e dirigido aos profissionais da área contábil e fiscal, contadores, auditores, consultores, membros do conselho de administração e conselho fiscal, diretores, administradores, cooperados, advogados e outros profissionais que autem na área e estejam interessados pelo tema para participar do curso Encerramento de Balanço.

O instrutor, será Dorly Dickel, Contador, Administrador de Empresas, possui curso de pós-graduação em cooperativismo, Instrutor de cursos para o sistema OCB/Sescoop, Professor em cursos de pós-graduação, sócio da Dickel Consultores Associados.

Mais informações poderão ser obtidas no setor de Educação, através do e-mail promocaosocial@sescoopmt.coop.br telefone (65) 3648-2431 falar com Karla.

Conteúdo do Curso Encerramento de Balanço

1. CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES: Resumo das Recentes Alterações na Legislação;

2. ESTRUTURA CONCEITUAL: Características qualitativas fundamentais; Características qualitativas de melhoria;

3. NORMAS DE CONTABILIDADE (Resumo Aspectos Relevantes): Reconhecimento de Créditos Tributários; Redução ao valor recuperável de ativos; Estoques, Ativos Biológicos e Produtos Agrícolas; Ajuste a Valor Presente; Investimentos: Custo de Aquisição e Equivalência Patrimonial; Propriedades para Investimentos; Ativos não Circulantes Mantidos para a Venda; Ativo Imobilizado: Valor Residual, Vida Útil, Depreciação; Ativo Intangível; Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes; Políticas Contábeis, Mudanças de Estimativas e Retificação de Erro; Arrendamento Mercantil; Custo de Empréstimos; Informação Por Segmento; Tributos sobre o Lucro; Instrumentos Financeiros; Subvenção e Assistência Governamental;

4. ASPECTOS FISCAIS: Apuração do Resultado Tributável: Lucro Real ou Presumido; Tributação do Resultado das Aplicações Financeiras; Compensação de prejuízos fiscais;

5. ELABORAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS: Elementos das Demonstrações Contábeis e Reconhecimento – NBC TG 00; CPC LIQUIDAÇÃO - Entidades em Liquidação; Destinações Legais e Estatutárias; Balanço Patrimonial; Demonstração das Sobras ou Perdas e Resultados Abrangentes; Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL); Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC); Demonstração do Valor Adicionado (DVA); Notas Explicativas.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet