NOTÍCIAS | CRÉDITO
Segunda-Feira, 01 de Novembro de 2021, 08h:26
Sicredi Biomas atinge a marca de 50 mil associados
Ampliando a presença em MT, AC e AM

Assessoria Sicredi Biomas MT/AC/AM
Araputanga/MT
noticias@ocbmt.coop.br

A Sicredi Biomas ultrapassou no mês de outubro a marca de 50 mil associados. Com um modelo de gestão que valoriza a participação dos associados, os quais têm direito de voto nas decisões da Cooperativa e participação nos resultados, hoje a Biomas está presente em três estados brasileiros, sendo eles Acre, Amazonas e Mato Grosso.

Desta forma, a instituição contribui para a expansão do cooperativismo de crédito no Brasil, segmento surgido em 1902 com a fundação da cooperativa Sicredi Pioneira RS. Segundo o Banco Central, este modelo de negócio participativo conta com mais de 11 milhões de adeptos no Brasil. Atualmente o Sistema Sicredi conta com mais de cinco milhões de associados e está presente em quase 1,5 mil municípios sendo que em mais de 200 deles, é a única instituição financeira fisicamente presente.

A Biomas tem área de atuação em 59 municípios dos estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso e está presente (hoje) em 22 municípios, com o total de 24 pontos de atendimento. A meta da Cooperativa é que nos próximos quatro anos seja alcançada a meta de 100 mil associados e a inauguração de 22 novas agências nos três estados em que atua.

Tudo o que vem do Sicredi começa de um ponto de partida comum: fazer juntos. Nós acreditamos que a força do coletivo faz o mundo bem melhor. Por isso, a cooperação é algo fundamental na hora de apoiar causas. Se a causa nasceu do mesmo jeito que a gente, a partir das pessoas que se juntaram para fazer a diferença, que ela tem a ver conosco.

Além de oferecer produtos e serviços financeiros, a Sicredi Biomas com o seu modelo de gestão cooperativista, também desenvolve as comunidades onde atua. Parte dos resultados obtidos pela Biomas através do investimento feito pelos associados em produtos e serviços como seguros, consórcios, empréstimos, dentre outros, retornam para a população através dos programas sociais que são desenvolvidos e apoiados pelo Sicredi, como por exemplo, o Fundo Social, que apenas neste ano de 2021 disponibilizou quase 1 milhão de reais em recursos para serem aplicados nas comunidades. Além do Fundo, o Sicredi também oferece programas como o União Faz a Vida, Educação Financeira, Crescer, Dia C, dentre outros.

De acordo com o presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira, a Cooperativa atua há 32 anos contribuindo com as comunidades e transformando realidades. O presidente afirma que “quanto mais negócios os associados fazem na cooperativa, mais o Sicredi consegue fazer pela sociedade”. O presidente finaliza dizendo que espera que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer a Sicredi Biomas e fazer parte desse modelo de negócio que valoriza o associado e as comunidades.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 32 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2020 de mais de 48,7 milhões de reais e administra um montante de mais 1,3 bilhões de reais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,9 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet