NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2022, 08h:55
Sicoob União MT/MS remunera capital em 100% da Selic
Distribui R$ 2,6 milhões

Assessoria Sicoob União MT/MS
Cuiabá/MT
noticias@ocbmt.coop.br

O Sicoob União MT/MS realizou, no final de 2021, o pagamento dos juros ao capital social dos cooperados em 100% da taxa média da Selic, cumprindo assim um compromisso feito na última assembleia, em março do ano passado. Foram distribuídos, ao todo, R$ 2.622.202,80, valor este quase quatro vezes maior do que o provisionado referente ao ano de 2020, que foi equivalente a 60% da variação da Selic do período.

Segundo o diretor-executivo da cooperativa, José Augusto Indalécio, trata-se de um reflexo do bom desempenho do Sicoob União MT/MS em 2021, um ano que também foi bastante impactado economicamente pela pandemia. “Nós tivemos resultados suficientes para pagar os 100% e vamos levar sobras ainda maiores que as do ano passado para serem distribuídas aos nossos associados”, projeta. “Foi um ano de muitos desafios ainda, em que tivemos muitos reflexos da pandemia de 2020, que foi muito severa. Então tivemos que trabalhar fortemente. Todas as nossas agências, os nossos funcionários estão de parabéns pelo trabalho que foi feito”, enaltece.

A cooperativa, dessa forma, cumpre um de seus principais objetivos. “Continuamos atendendo bem os nossos associados, continuamos expandindo, aumentando nossos ativos, gerando resultado, mas principalmente contribuindo para o crescimento e a prosperidade onde estamos inseridos”, destaca o diretor. José Augusto lembra que o capital social é a participação do associado na cooperativa, um recurso que pertence a ele e do qual poderá usufruir quando quiser dentro das regras de devolução aprovadas estatutariamente.

Projeções

O diretor executivo ressalta que 2022 será um ano de consolidação do plano de expansão do Sicoob União MT/MS iniciado em 2021. Foram abertos quatro escritórios regionais, sendo dois em Mato Grosso (Salto do Céu e São José do Rio Claro) e dois em Mato Grosso do Sul (Chapadão do Sul e Costa Rica). “O objetivo principal é viabilizarmos essas novas agências. Acreditamos que devemos inaugurar duas no primeiro e duas no segundo semestre, além da abertura de um novo escritório de negócios em uma nova cidade neste primeiro semestre”, adianta.

“Queremos continuar fazendo esse trabalho de contribuição em todas as comunidades, inclusive essas novas, gerando resultados. Temos crescido nos últimos anos em média 50% o nosso resultado em relação ao ano anterior e pretendemos continuar no ano de 2022”, acrescenta, lembrando que este exercício contará com um fator a mais. “Este ano nós temos eleições, algo que costuma fazer com que haja uma certa apreensão na economia”.

Para finalizar, José Augusto aproveita a ocasião para agradecer aos associados pela confiança que foi depositada na cooperativa no ano de 2021. “Esperamos retribuir com muito trabalho essa confiança no ano de 2022”, frisa.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet