NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2023, 09h:19
Sicoob Fronteiras retorna juros ao Capital Social dos cooperados
Resultados financeiros compartilhados entre os cooperados

Assessoria Sicoob Fronteiras
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob Fronteiras retorna juros ao Capital Social dos cooperados

O Capital Social é parte do patrimônio de uma cooperativa de crédito

No dia 30 de dezembro de 2022, o Sicoob Fronteiras realizou o pagamento dos juros sobre o capital social referente ao ano que passou. O depósito foi creditado diretamente na Conta Capital de cada cooperado da instituição.

"Esse é um dos diferenciais competitivos da cooperativa em relação ao sistema bancário tradicional, o pagamento de juros ao capital social tradicional. O associado pode consultar o seu valor indo até sua agência de atendimento ou falando com seu gerente", destacou a diretora de Negócios do Sicoob Fronteiras, Rosilaine Repiso da Silva Izidoro.

Vale destacar que o valor foi depositado na conta capital de cada associado da cooperativa, de forma proporcional, em relação aos investimentos no capital social. Os resultados financeiros que nos bancos vão direto para os acionistas, nas cooperativas é compartilhado entre os cooperados.

"O Capital Social é parte do patrimônio de uma cooperativa de crédito. É o montante de todas as cotas capitais dos associados e funciona como um de suporte financeiro para as atividades do Sicoob Fronteiras e os seus resultados são compartilhados entre os cooperados. É importante dizer que após o fechamento do balanço de 2022, o Sicoob Fronteiras irá ainda realizar a sua Assembleia Geral Ordinária e distribuir também as sobras do exercício proporcional à movimentação financeira de cada associado", completa Tiago de Almeida Zandoná, diretor administrativo da cooperativa.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet