NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2022, 09h:55
Sicoob é vencedor do 18º Prêmio Banking Transformation
Categoria Eficiência Operacional

Assessoria Sicoob Central Rondon
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgaçao

Sicoob é vencedor do 18º Prêmio Banking Transformation

Instituição financeira cooperativa conquista a premiação na categoria Eficiência Operacional, com case na área de cartões de crédito

O Sicoob, uma das principais instituições financeiras cooperativas em atuação no Brasil, recebeu mais um reconhecimento no dia 6 de dezembro: o Prêmio Banking Transformation (Relatório Bancário), um dos mais importantes e respeitados do setor financeiro do Brasil, na categoria Eficiência Operacional.

O case vencedor foi o de “Robotização do processo de chargeback”. Trata-se de uma estratégia que, utilizando robôs, trouxe mais agilidade e eficiência para as análises de transações em cartões de crédito, originando automaticamente um reembolso quando existe suspeita de fraude. De acordo com Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob, esse momento, pela sua natureza, já gera insatisfação por parte do cooperado usuário do cartão, e qualquer impacto negativo no tempo de atendimento pode piorar a situação.

Para a robotização do processo, o Sicoob prospectou e incorporou à sua plataforma proprietária de processamento as mais modernas soluções tecnológicas disponíveis no mercado para esse tipo de atividade. Com essa modernização, as diversas etapas que integram esse processo passaram a ser realizadas de forma automática trazendo maior eficiência e, consequentemente, permitindo que as cooperativas entreguem uma melhor experiência aos seus cooperados.

Para Vilaça, a solução adotada pelo Sicoob concilia inovação, baixo risco de implantação e custo acessível. “Sobretudo, mantivemo-nos fiéis aos nossos ideais e propósito cooperativista, respeitando e melhorando a vida das pessoas, do cooperado e dos nossos colaboradores”, afirma.

Entre as melhorias já apresentadas, estão uma redução significativa do tempo de atendimento – desde que a documentação esteja completa, o comando do reembolso será realizado e um estorno provisório será visualizado pelo portador em sua fatura, em no máximo 48h.

Além do reconhecimento pelo ganho de Eficiência Operacional, o Sicoob também foi indicado como Top 3 de outras categorias, sendo elas: Autoatendimento; BaaS e Marketplaces Financeiros; Canais Digitais; e Customer Experience/ User Experience.

 
 
 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet