NOTÍCIAS | IMPACTO NA VIDA DE MAIS DE 300 MIL PESSOAS
Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2022, 10h:41
Relatório das ações do Dia de Cooperar em MT de 2021 está no site
Cooperativas impactaram a vida de mais de 300 mil pessoas

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Relatório das ações do Dia de Cooperar em MT de 2021 está no site

Cooperativas impactaram a vida de mais de 300 mil pessoas

O Dia de Cooperar 2021, realizado pelos voluntários do movimento cooperativista mato-grossense, é motivo de orgulho para todos que participaram deste programa de voluntariado. Estiveram envolvidas 148 Cooperativas e Unidades de Atendimento, com 29.318 mil voluntários, que realizaram 91 projetos sociais em 40 municípios mato-grossenses onde estão presentes fisicamente, fazendo a diferença na vida de 372.965 mil pessoas.

Para registrar o resultado desse movimento o Sistema OCB/MT produziu o Relatório do Dia de Cooperar 2021, que já está disponível para download no site: clique aqui. São 70 páginas, onde mostram as ações realizadas, as cooperativas participantes, mensagens de líderes, a história do Dia de Cooperar, e os números que impactaram milhas de pessoas em Mato Grosso e no Brasil.

O Dia de Cooperar - Programa Nacional de voluntariado das cooperativas brasileiras, começou em 2009 em Minas Gerais e se estendeu para o Brasil em 2013 em um projeto piloto com a participação de 8 estados, sendo um deles Mato Grosso. “Ao longo destes 9 anos do Dia C no estado, as cooperativas mato-grossenses beneficiaram mais de um milhão de pessoas, com 900 iniciativas junto às comunidades onde elas estão presentes, envolvendo quase 50 mil voluntários. Os números mostram a força do cooperativismo nas localidades onde estão inseridas”, disse o superintendente do Sescoop/MT, Adair Mazzotti.

“As cooperativas já têm maturidade para entenderem os propósitos do Dia de Cooperar e os números mostram que Mato Grosso vem cumprindo com maestria o sétimo princípio do cooperativismo: que é o interesse pela comunidade onde estão inseridas”, ressaltou o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho.

SISTEMA OCB/MT - A Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT – é uma entidade formada por três instituições que fazem papéis distintos e ao mesmo tempo interligados, focados no suporte às cooperativas: OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso; Sescoop/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso; e o I.Coop – Faculdade.

ocbmt.coop.br
instagram.com/sistemaocbmt
facebook.com/Sistemaocbmt
linkedin.com/company/sistemaocbmt  

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet