NOTÍCIAS | AUMENTO DE 8%
Terça-Feira, 03 de Maio de 2022, 09h:51
Número de cooperativas cresce em MT
Aumento de 8%

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Número de cooperativas cresce em MT

A AGO foi no formato semipresencial

Lideranças cooperativas participaram no dia 29/04 da Assembleia Geral Ordinária da OCB/MT - Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso, de forma semipresencial. Na pauta a prestação de contas de 2021, eleição do Conselho Fiscal, a implementação de plano estratégico 2022 a 2024 e posicionamento do Sistema OCB/MT.

O Sistema OCB/MT vem trabalhando nesse posicionamento em um momento que o cooperativismo cresce no estado. O ano de 2021 fechou com um total de 173 cooperativas, aumento de 8% no número de cooperativas registradas junto a OCB/MT. Foram 13 novas cooperativas dos mais diversos ramos.

O presidente do Sistema OCB/M

Número de cooperativas cresce em MT

Dirigentes avaliam como positivo resultados de 2021

T, Onofre Cezário de Souza Filho, ressaltou que o ano de 2021 foi positivo. Ele disse que “que a instituição vem trabalhando com um processo com base em três pilares para chegar mais próximos às cooperativas, que são o conhecimento, o negócio e a sustentabilidade. Assim, acredito que temos muito a comemorar, pois mesmo diante da crise crescemos, continuamos a produzir, geramos renda para os associados e participando de forma pujante com o crescimento socioeconômico do nosso estado”.

O vice-presidente do Sistema OCB/MT, João Carlos Spenthof, também avaliou como muito positivo os números do cooperativismo em Mato Grosso. “O crescimento de cooperativas novas, o desenvolvimento das cooperativas já existentes, a evolução do quadro social, já somos mais de 900 mil associados, e agora estamos trabalhando firmemente no planejamento estratégico visando o futuro deste movimento, e todos esses fatores são motivos para comemorar”, ressaltou.

O diretor e representante do ramo agro do Sistema OCB/MT, Nelson Picolli também falou do crescimento do cooperativismo mato-grossense. “Temos notado que houve um crescimento muito grande no seguimento de novas cooperativas e isso é uma demonstração clara de que o cooperativismo está entrando na cabeça da nossa população. Acreditamos que estão entendendo de que a melhor forma para resolver os problemas do dia a dia, ainda é unindo a uma cooperativa, pois ela auxiliar em todo processo de gestão. Notamos que em todos os ramos que são organizados dentro de cooperativa estão tendo um resultado econômico bem melhor do que os que estão na mesma atividade fora do cooperativismo. Enfim, temos muitos que comemorar apesar dos problemas que enfrentado com pandemia e guerra”. 

Durante a AGO da OCB/MT também foram eleitos os novos Conselheiros Fiscais para o 2022/2024.

TITULAR - Jesur José Cassol – COPAC
TITULAR - Iracema Maria Queiroz - UNICRED MATO GROSSO
TITULAR - Vilfredo Oswaldo - COOPTRANS
SUPLENTE - Norival do Rosario de Campos Curado - SICOOB NORTE MT
SUPLENTE - Flávio Cézar Ourivez Luiz – UNICRED MATO GROSSO
SUPLENTE - Paulo Cesar Angeli - EDULUC

 

 




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet