NOTÍCIAS | PROGRAMA SOMOS LÍDERES
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021, 10h:44
Jovens se preparam para o cooperativismo brasileiro
Programa Somos Líderes abre inscrição

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Jovens se preparam para o cooperativismo brasileiro

Apresentação dos jovens no 14ª edição do CBC em 2019

O cooperativismo brasileiro vai promover atividades de desenvolvimento e formação de lideranças para 70 jovens, com idades entre 21 e 35 anos. O Sistema OCB abriu as inscrições para a segunda edição do programa Somos Líderes, que vão até o dia 30 de maio.

A proposta surgiu em 2019 durante a 14ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), que teve o objetivo de planejar e construir, juntos, o futuro que querem para o movimento cooperativismo do país.

Jovens se preparam para o cooperativismo brasileiro

Momento de formação do programa Somos Líderes (antes da pandemia)

Durante o Congresso foi aprovada ações voltadas para contribuir com a renovação do sistema cooperativista nacional, voltado especificamente à formação de novos líderes coop. Assim nasceu o Somos Líderes: um programa feito para jovens que acreditam no futuro do cooperativismo, e que têm como principal objetivo investir na formação e no desenvolvimento de uma geração que vai levar esse modelo de negócios ainda mais longe.

Na primeira edição do Somos Líderes, Mato Grosso contou com um representante. Nosso estado foi representado por Dhionata Oliveira da Silva, colaborador da área social da Central Sicredi Centro Norte, ex-aluno de pós graduação Sescoop-MT/FACCAT e atual professor da Faculdade do Cooperativismo - I.Coop.

Jovens se preparam para o cooperativismo brasileiro

Dhionata Oliveira da Silva, colaborador da área social da Central Sicredi Centro Norte

Dhionata, disse que “fazer parte do Somos Líderes é algo gratificante e tenho muito orgulho. O processo formativo nos convida a fazer muitas reflexões sobre o nosso papel na transformação do nosso sistema cooperativo, a fim de torná-lo cada vez mais sustentável, inclusivo e diverso. O grupo que formamos durante a formação é algo mágico, fortalecemos amizades e criamos uma rede nacional de jovens lideranças. Recomendo a todos os jovens que vivenciem essa experiência, e sintam a diferença que ela faz no seu crescimento pessoal e profissional”.

Como participar
Para participar, o jovem precisa ter concluído graduação em qualquer área ou estar no último período, e possuir vínculo com uma cooperativa há pelo menos um ano (como funcionário ou cooperado).

Os selecionados participarão de debates virtuais sobre temas atuais, que tenham relação com os princípios e fundamentos do cooperativismo e, também, com a inovação no setor. A estratégia educacional será uma trilha de vídeos educativos, com conteúdo atrativo e dinâmico.
Para conhecer o edital e todos os pré-requisitos do programa, clique aqui, e participe.

Datas
27/04 a 30/05 - Período de Inscrição
05/08 - Divulgação dos selecionados
26/10 - Encerramento e formatura

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet