NOTÍCIAS | VESTIBULAR NA FACULDADE DO COOPERATIVISMO
Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021, 09h:20
Inscrições abertas para o curso Superior Tecnológico em Gestão de Cooperativas
Vestibular na Faculdade do Cooperativismo

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Inscrições abertas para o curso Superior Tecnológico em Gestão de Cooperativas

Vestibular na Faculdade do Cooperativismo - I.COOP

As inscrições para o vestibular para o curso de graduação Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Faculdade de Ensino e Pesquisa do Cooperativismo (I.COOP), já estão abertas, e será realizado por agendamento. A proposta do curso é de formar profissionais capacitados a participar da gestão dos negócios cooperativos de forma inovadora, empreendedora e sustentável.

Além de promover adoção de novas metodologias cooperativistas, a graduação contempla uma formação humanística, com fundamentos científicos requeridos nos ambientes dos cooperados.

O tecnólogo em Gestão de Cooperativa poderá atuar no gerenciamento de equipes, consultoria e assessoria de cooperativas buscando as melhores práticas do mercado para exercer a função.

Duas gerações se encontram na mesma sala de aula no I.COOP na cidade de Cuiabá/MT, onde juntas vislumbram que o curso abre uma nova visão do cooperativismo. Para Camila Marques que está no 3° semestre do curso tecnólogo em Gestão de Cooperativas: “ Como sou formada em Zootecnia, acredito que o cooperativismo tem um espaço considerável no meio da agropecuária. Será uma boa ideia juntar as duas áreas que tem uma força grande no nosso estado”.

Enquanto a mãe da Camila, a dona Rosimeire Pereira de Souza Marques, colega de turma, disse que a decisão de fazer o curso veio por já trabalhar numa cooperativa. Apaixonada pelo cooperativismo e seus princípios, forma de trabalho e atuação junto à comunidade, quando soube do curso por um colega, não pensou duas vezes em procurar a faculdade para fazer o vestibular: “Com a correria de ir do trabalho direto para a faculdade, ficaria muito tempo longe da minha filha, então a levei para fazer o curso junto comigo, assim teria a oportunidade de desfrutar da sua companhia dentro da sala de aula, compartilhar conhecimento, troca de ideias e manter a nossa cumplicidade”. Mãe e filha acreditam que através do curso é possível levar melhorias para seus ambientes de trabalho.

O ICOOP utiliza em suas salas de aula, ferramentas de tecnologia onde professores e alunos podem interagir com rapidez e segurança. Organizando e contribuindo na construção coletiva do conhecimento.

O I.COOP é uma iniciativa do Sistema Cooperativo que busca além de transformar através da educação, acreditar e investir na formação de associados e empregados de cooperativas que desejam a melhoria contínua através do aprendizado, oferecendo bolsas de até 75%. Consulte a secretaria acadêmica para saber como solicitar Bolsas de Estudo para os cursos de graduação.

As inscrições para o Processo Seletivo 2021 já estão abertas, e você pode adquirir mais informações através dos canais de atendimento ao aluno e-mail:sec.academica@icoop.edu.br e pelos telefones (65) 3648-2447 e WhastApp (65) 99676-1434. A prova de vestibular será apenas online e as aulas estão previstas para iniciarem no dia 02/agosto/2021.

Para a coordenadora do curso de Gestão de Cooperativismo, professora Sandra Regina: “Esta nova turma e as duas turmas do curso Superior Tecnológico em Gestão de Cooperativas que já estão em andamento, terão o desafio de adaptar-se às novas tecnologias de aprendizagem e manter-se atualizados junto às inovações que o mercado de trabalho exigirá depois da pandemia”.

SERVIÇO
Nome - Curso Superior Tecnológico em Gestão de Cooperativas.

Objetivo - O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Faculdade de Ensino e Pesquisa do Cooperativismo atende às demandas por educação cooperativista no Estado de Mato Grosso e vislumbra um projeto educacional voltado à formação de profissionais capacitados para participar da gestão dos negócios cooperativos de forma inovadora, empreendedora, sustentável e socialmente equitativa.

Público-alvo: Portadores de diploma do ensino médio que desejam atuar no cooperativismo.

Duração - 5 semestres (dois anos e meio).

Modalidade das Aulas - 100% presenciais.

Horário das Aulas - de segunda à sexta-feira das 18h30 às 22h

Local - Edifício sede do I.COOP no Centro Político Administrativo em Cuiabá/MT.

Valores - Mensalidade integral – R$ 918,75
                Mensalidade com desconto – R$ 229,69 (Bolsa de até 75% para a comunidade).

Inscrições – serão realizadas somente online através do site www.icoop.edu.br.
Não haverá cobrança da taxa de inscrição.

Datas das Provas: por agendamento

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet