NOTÍCIAS | FOMENTO, GARGALOS E OPORTUNIDADES
Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2022, 10h:10
Fórum das Cooperativas do Segmento Educacional

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Fórum das Cooperativas do Segmento Educacional

Cooperativas podem fazer inscrição para participar

A Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso realizará o Fórum das Cooperativas do Segmento Educacional, no dia 10 de outubro, das 13:00h às 17:00h, na sede do Sistema OCB/MT em Cuiabá/MT, de forma presencial. A proposta do evento é fomentar o setor, discutir gargalos e apresentar oportunidades.

Hoje estão registradas no Sistema OCB/MT 13 cooperativas do segmento educacional, que contam com 2.811 cooperados e geram 238 empregos. As Cooperativas do segmento Educacional fazem parte do Ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços, que reúne profissionais que almejam alcançar melhores condições de trabalho, aumento de seus ganhos, garantia de direitos sociais e qualidade de vida. O segmento reúne cooperativas que se destinam à prestação de serviços especializados a terceiros ou à produção de bens. Nessas instituições, é preciso produzir e prestar serviços para ser dono do negócio. Com isso, os trabalhadores são empreendedores, unem o capital (posse dos bens de produção) à mão de obra, e estão orientados à autonomia e autogestão.

O Fórum vai reunir os gestores, diretores, coordenadores, conselheiros e dirigentes das cooperativas deste segmento, para alinhar e planejar ações. “Gostaria de ressaltar a importância de todos participarem do Fórum das Cooperativas Educacionais, onde serão discutidos temas relacionados a nossa prestação de serviço, ao papel das cooperativas educacionais no nosso modelo de negócio cooperativo”, disse o representante das cooperativas de segmento educacional de Mato Grosso, José Arnaldo dos Santos.

Santos ressalta que serão discutidos diversos assuntos que geram oportunidades de negócio e promovem reflexões sobre os gargalos enfrentados pelas cooperativas. “Vamos discutir também as transformações ocorridas na educação 4.0, o ensino híbrido pós-pandemia, nossas dificuldades, os gargalos que enfrentamos na entrega desses serviços nas nossas unidades escolares. Essa é a oportunidade que nós, como dirigentes, temos para compartilhar as experiências, necessidades, as demandas que necessitam da atenção do Sistema OCB/MT e da representação do ramo”, disse Arnaldo dos Santos.

PROGRAMAÇÃO
13h – Boas-vindas
13:10h – Apresentações das Cooperativas
13:30h – Palestra 1 – As Transformações Ocasionadas pela educação 4.0 – (I.COOP)
14:10h – Palestra 2 – Ensino Híbrido no Pós-Pandemia nas Cooperativas de Ensino
15h – Coffee Break
15:15h – Palestra 3 – Um novo olhar para a educação Cooperativa (I.COOP)
16h – Rodada de Discussão com as Cooperativas e Plano de Ação do Sistema OCB/MT
17h - Encerramento

SERVIÇO
EVENTO: Fórum das Cooperativas do Segmento Educacional
DATA: 10 de outubro de 2022
HORÁRIO: das 13:00hr às 17:00hr (horário de MT)
LOCAL: Sede do Sistema OCB/MT

SISTEMA OCB/MT - A Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT – é uma entidade formada por três instituições que fazem papéis distintos e ao mesmo tempo interligados, focados no suporte às cooperativas: OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso; Sescoop/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso; e o I.Coop – Faculdade.
ocbmt.coop.br
instagram.com/sistemaocbmt
facebook.com/Sistemaocbmt
linkedin.com/company/sistemaocbmt

 

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet