NOTÍCIAS | PRÓXIMO PASSO SERÁ O CREDENCIAMENTO
Quarta-Feira, 25 de Maio de 2022, 09h:40
Curso de Gestão em Cooperativas na modalidade EAD foi autorizado pelo MEC com nota 4
Próximo passo será credenciamento do I.COOP e da Fepcoop

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Curso de Gestão em Cooperativas na modalidade EAD foi autorizado pelo MEC com nota 4

Comunicado oficial da comissão de avaliadores do Mec

A Faculdade do Cooperativismo -I.COOP, vinculada ao Sistema OCB/MT, recebeu autorização do Ministério da Educação, para realizar na modalidade EAD (Ensino a Distância), o Curso Superior Tecnológico em Gestão de Cooperativas, com conceito final faixa 4, sendo 5 a nota máxima.

“Isso representa crescimento para a nossa Faculdade e demonstra um nível de maturidade muito grande para uma instituição de apenas 4 anos, onde

Curso de Gestão em Cooperativas na modalidade EAD foi autorizado pelo MEC com nota 4

Tatiane Perondi, Diretoria Acadêmica do I.COOP

poderemos, a partir dessa autorização, expandir nossa atuação e ampliar nosso portfólio”, disse a Diretoria Geral do I.COOP, Tatiane Perondi.

A notícia do resultado da avaliação foi comemorada por todo equipe, que acompanhou o trabalho da comissão de avaliadores do Ministério da Educação, realizada na modalidade Avaliação Externa Virtual in Loco no período de 13 a 15 de maio, para o processo de autorização do Curso de Gestão em

Curso de Gestão em Cooperativas na modalidade EAD foi autorizado pelo MEC com nota 4

Tatiane Perondi, Diretoria Acadêmica; Sandra Gomes; Coordenadora Pedagógica; Carla Machado, Coordenadora de Extensão e Pós-graduação; e Noemi Cardozo, Procuradora Institucional. (Parte da equipe do I.COOP)

Cooperativas no formato EAD.

A solicitação para a modalidade EAD foi feita ao MEC pelo I.COOP no segundo semestre de 2021. Com a autorização, a Faculdade vai atender as cooperativas com o curso superior em todo estado de Mato Grosso e não só de Cuiabá e Várzea Grande, pois só eram oferecidos no formato presencial.

“Hoje temos duas turmas e andamento no curso superior tecnológico em Gestão de cooperativas que continuarão na modalidade presencial até o término das aulas. Mas, já no primeiro semestre de 2023, vamos disponibilizar o primeiro curso 100% virtual, como as pós-graduações também”, explica Tatiane Perondi.

Ainda falta mais um passo para que o I.COOP possa planejar as ações na modalidade EAD, e será dado no próximo dia 25 de maio, com o processo de credenciamento da Fepcoop junto ao MEC.

Conheça o I.COOP clicando aqui. https://www.icoop.edu.br/

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet