NOTÍCIAS | CURSO
Quinta-Feira, 30 de Março de 2023, 14h:37
Curso de Atualização NR5 – CIPA
Normas, instruções e rotinas

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Curso de Atualização NR5 – CIPA

Manifestar interesse até 05/04/2023

O Sistema OCB/MT, através do Sescoop/MT, abriu consulta de interesse junto às cooperativas, para realização do Curso de Atualização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - (NR.5). Caso a cooperativa possua interesse, deve preencher o formulário até o dia 05/04/2023: https://forms.office.com/r/DaWtEmKFjB .

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

O curso tem o objetivo de levar ao conhecimento dos membros da CIPA das principais normas, instruções e rotinas sobre segurança e saúde do trabalho. Os assuntos que serão abordados no curso serão: Objetivo e Campo de aplicação; Atribuições, Constituição e estruturação; Processo eleitoral; Funcionamento e treinamento; CIPA das organizações contratadas para prestação de serviços; Novo dimensionamento da CIPA e Eleições; Inclusões de atribuições incluindo modalidade de assédio - Prevenção e combate ao assédio.

A carga horária do Curso de Atualização NR5 – CIPA será de 04 horas. As cooperativas podem ser atenda individualmente, ou ainda, curso In Company. O investimento é gratuito e direcionado aos profissionais da área de Recursos Humanos, Departamento de pessoal, Gestores de SSMA, Profissionais da área de Segurança e Saúde do Trabalho, departamento jurídico, gestores e demais profissionais ligados às rotinas de pessoal gestão de SST.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet