NOTÍCIAS | SOMOSCOOP
Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021, 09h:00
Cooperativas de MT são premiadas no Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão
Todas promovem boas práticas
Cooperativas de MT são premiadas no Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão

Cinco cooperativas de MT foram premiadas.

Cooperativas de Mato Grosso foram contempladas em diversas categorias com o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão - ciclo 2021. Foram inscritas para participar da premiação acontece a cada dois anos, 15 cooperativas, registradas no Sistema OCB/MT, e dessas, cinco foram premiadas.

As cooperativas foram reconhecidas pelas boas práticas de gestão e excelência divididas em três faixas: ouro, prata e bronze. Cada faixa conta também com três níveis de maturidade: primeiros passos para a excelência; compromisso com a excelência; e rumo a excelência. 

Na faixa Primeiros Passos para a Excelência, na Categoria Bronze, foi premiada a cooperativa Unimed Cuiabá, na faixa Compromisso com a Excelência, Categoria Bronze, a cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA, na Categoria Prata recebeu a premiação a Sicredi Ouro Verde MT e a Sicredi Sudoeste MT/PA; na faixa Rumo a Excelência, na Categoria Prata, ficou a Sicredi Celeiro MT/RR 

“Parabéns aos agraciados com o prêmio. Mas, também reconhecemos todas as cooperativas que participaram de todo o processo, mesmo não tendo obtida a classificação. É assim que começa. Desde o início da premiação, em todas as edições tivemos cooperativas premiadas. Portanto, temos muitas e excelentes referências em nosso Estado”, disse o superintendente do Sescoop/MT, Adair Mazzotti. 

O superintendente também lembro que o Sescoop/MT realiza todos os anos o processo de capacitação, que é um momento para a autoavaliação. “Outras ações associadas também são aplicadas ou auxiliam as cooperativas interessadas. Sempre divulgamos, estimulamos; mas a decisão de participar ainda é dos dirigentes. Contem sempre como apoio do Sescoop/MT”, ressalta Mazzotti. 

A cerimônia foi realizada em evento online e contou com a presença de representantes do cooperativismo nas cinco regiões do país. O Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão é o reconhecimento em âmbito nacional das cooperativas que mais promovem o aumento da qualidade e da competitividade do nosso modelo de negócio.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet