NOTÍCIAS | FCO
Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022, 08h:00
Cooperativas de crédito pedem apoio do governo de MT para ampliar recursos do FCO
90% dos recursos são operacionalizados pelo Banco do Brasil

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Foto: Paola Carlini

Cooperativas de crédito pedem apoio do governo de MT para ampliar recursos do FCO

Representantes do setor cooperativista e de entidades empresariais de Mato Grosso com o vice-governador Otaviano Pivetta

Representantes do setor cooperativista e de entidades empresariais de Mato Grosso se reuniram nesta segunda-feira (16.05) com o vice-governador Otaviano Pivetta para tratar sobre o limite orçamentário do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para o ano de 2022. Participaram da agenda João Spenthof, vice-presidente do Sistema OCB/MT e presidente da Central Sicredi Centro Norte; Aifa Naomi Uehara, presidente da Sicoob Central Rondon; Frederico Azevedo, superintendente do Sistema OCB/MT, e representantes de entidades empresariais do Estado (Fecomércio, Facmat e Fiemt).

Cooperativas de crédito mato-grossenses pleiteiam junto ao governo federal o aumento no repasse dos recursos do Fundo, que disponibiliza linhas de crédito para apoiar negócios no setor rural e empresarial, sendo importante principalmente para o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios. Os recursos são operacionalizados pelo Banco do Brasil, responsável pelo repasse de 90% dos recursos. Outros 10% são destinados a outras instituições financeiras como Sicredi e Sicoob. É este percentual que o setor cooperativista reivindica aumento.

“Pedimos o apoio dos governos estaduais da região Centro-Oeste para intermediar a solicitação junto ao governo federal para ampliar a fatia dos recursos destinados às cooperativas de crédito, que são importantes instrumentos para o desenvolvimento local. Com o aumento no recurso teremos mais crédito para oferecer aos associados, e contribuir com o crescimento dos negócios no segmento rural e comercial”, afirma João Spenthof.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet