NOTÍCIAS | EDUCAÇÃO
Sexta-Feira, 17 de Dezembro de 2021, 11h:20
Concurso Cultural: aluno escolhido pelo Sicoob União MT/MS leva prêmio em etapa regional
Educação financeira na sala de aula

Assessoria Sicoob União MT/MS
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Concurso Cultural: aluno escolhido pelo Sicoob União MT/MS leva prêmio em etapa regional

Educação financeira na sala de aula

Com quase 400 alunos participantes, o Concurso Cultural 2021 promovido pelo Sicoob União MT/MS levou a educação financeira para a sala de aula de 11 escolas. A atividade, que promove uma competição saudável entre jovens, foi encerrada em dezembro com a premiação dos melhores trabalhos desenvolvidos nas unidades. Entre os destaques, está um aluno selecionado pelo Sicoob União MT/MS e vencedor da etapa regional conforme decisão da Comissão Avaliadora do Sicoob Central Rondon.

Criado pelo Instituto Sicoob, o Concurso Cultural tem como objetivo difundir o conceito de cooperação para as crianças do Ensino Fundamental I de escolas públicas e particulares e de cooperativas escolares, motivando-as a se tornarem cidadãos mais conscientes. Este ano, a competição foi levada para 11 instituições de ensino em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na etapa Local a comissão avaliadora selecionou três desenhos e três redações que seguiram para a etapa Regional. A coordenadora da Escola Profª Ana Lucia de Oliveira Batista, de Campo Grande (MS), Angelina Vieira conta que o concurso foi recebido com bastante entusiasmo pelas crianças. Segundo ela, a oportunidade de saber mais sobre novos conceitos, como a educação financeira, agitou o dia a dia na escola. Ao todo, mais de 200 alunos participaram da atividade, sendo dois deles selecionados para a Regional: Arthur Cavalcante, na categoria desenho; e Murilo Moreira Pinheiro na categoria redação.

“O Concurso aproximou as crianças de novos conhecimentos e mostrou a importância do trabalho em conjunto, da cooperação. O Sicoob também nos apresentou outras frentes de atuação da cooperativa, como a educação financeira. Ficamos muito felizes pela participação dos estudantes e esperamos que esta parceria se mantenha no ano que vem”.

A decisão dos vencedores da etapa Regional ficou com a Comissão Avaliadora do Sicoob Central Rondon que escolheu o aluno Raphael Valente Riveros da Escola Cooperar de Cuiabá (MT). Já os vencedores da etapa nacional foram as alunas Izadora Leite Chaves da Escola Hipocrates Zona Sul, de Natal (RN) na categoria desenho e Giovana Carvalho da Cruz da Escola José Lagares de Lima, de Belo Oriente (MG).

Confira os vencedores da etapa Regional:

CATEGORIA DESENHO

· Arthur P. Cavalcante (Escola Profª Ana Lucia De Oliveira Batista – Campo Grande/MS)

· Grazielly F. da Silva (Escola Municipal Rodolfo Trechaud Curvo – Araputanga/MT)

· Paulo Eduardo de Quadros Bruel (Escola Nossa geração – Cuiabá/MT)

CATEGORIA REDAÇÃO

· Maria Eduarda Spinello (Escola Nossa Senhora da Abadia – Sidrolândia/MS)

· Murilo Moreira Pinheiro (Escola Profª Ana Lucia De Oliveira Batista – Campo Grande/MS)

· Raphael Valente S. Riveros (Escola Cooperar - Cuiabá/MT)

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet