Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2023, 08h:29

Coogavepe realiza AGO e presta conta de encerramento de mandato

Aconteceu no dia 18/02, na Casa da Amizade, em Peixoto de Azevedo

Assessoria Coogavepe
Peixoto de Azevedo/MT

COOGAVEPE realiza AGO e presta conta de encerramento de mandato

Presença dos cooperados

A Assembleia Geral Ordinária, realizada pela Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE) teve em pauta, vários assuntos que foram apresentados, discutidos e votados, junto aos cooperados presentes que, culminando, ao final da assembleia, aprovaram, de forma unânime os itens apresentados. Dentre os assuntos, foram apresentados, em regime ordinário: prestação de contas do exercício financeiro de 2022 e eleição do novo Conselho Fiscal, para o ano de 2023.

Finalizada a apresentação, votação e aprovação da prestação de contas, a presidente, Solange Barbosa, apresentou aos cooperados a proposta de investimento das sobras do exercício, pelo terceiro ano consecutivo, para que fosse investida no Fundo de Reserva de Investimento e Desenvolvimento, conforme já indicada e aprovada pelo Conselho de Administração, visando o aumento do patrimônio da cooperativa, como forma de ofertar aos seus cooperados, serviços, cada vez mais, melhor qualidade.

Uma das propostas deste investimento é a construção da sede da cooperativa, conforme o projeto apresentado pela presidente.

Ao final da Assembleia, Solange Barbosa recebeu vários elogios da forma como conduziu seu trabalho, nestes 03 anos de mandato, enfrentando desafios, obstáculos e, acima de tudo conduzindo com sabedoria e responsabilidade, o dia a dia da cooperativa, prova disso foram as inúmeras conquistas alcançadas neste triênio que se encerra no mês de março.

Dentre elas podemos citar: aquisição da área (Chácara COOGAVEPE) para construção do viveiro próprio da cooperativa, construção do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Mineral para dar total apoio e suporte aos cooperados na recuperação de áreas e análise de minério de ouro, aquisição de um lote para construção da sede própria (com a entrega do projeto arquitetônico pronto), aumento significativo na liberação de Licença de Operação, que no ano de 2022 foram entregues 86 licenças de operação aos seus cooperados, melhorias no quadro social de colaboradores, melhorias nos mecanismos de gestão interna, como a implementação do recadastramento dos cooperados e consequente aumento na arrecadação da taxa de manutenção que saltou de R$ 184.550,00/ano, quando a presidente assumiu, em 01/04/2020 para mais de seiscentos mil ao final do exercício financeiro de 2022.

Dentre os avanços da gestão apresentados durante a assembleia merecem destaque ainda o valor do saldo financeiro da cooperativa, que saltou de R$ 1.064.539,38 para cerca de 6,3 milhões.

“O trabalho desta gestão leva como prioridade sempre fazer o melhor por seus cooperados. E os resultados aqui apresentados hoje demonstram o crescimento desta cooperativa e o que se tem feito em prol dos cooperados. Com certeza, quando da finalização deste mandato, uma cooperativa bem melhor do que a três anos atrás será repassada para a nova gestão dar continuidade aos trabalhos em andamento e realizar novos feitos”, disse a presidente.

“Muito se foi feito e esperamos que o próximo Presidente, juntamente com o novo conselho de administração possam dar sequência neste brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido pela presidente Solange Barbosa”, disse Marcos Antônio Reis de Souza (Brabinho), atual vice-presidente que compõe o conselho de administração que deixará o cargo ao fim do mês de março no momento de seu discurso ao público presente na assembleia.

 


Fonte: OCB/MT Principal

Visite o website: ocbmt.coop.br