Quarta-Feira, 22 de Junho de 2022, 11h:11

Investimento social do Sicredi beneficia a sociedade

Construir juntos uma sociedade mais próspera

Assessoria Sicredi Centro Norte
Cuiab√° / MT

Investimento social do Sicredi beneficia a sociedade

Instituição financeira cooperativa apoia ações sociais, ambientais, culturais, científicas e esportivas importantes para a comunidade

Com presença em mais de 1.600 cidades espalhadas por todos os estados brasileiros, o Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que faz parte da comunidade. Tem o propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera, promover o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para isso, apoia projetos, ações e causas que beneficiam a comunidade.

O apoio do Sicredi a essas ações faz parte de sua essência e do cooperativismo de crédito, cuja atuação visa o bem-estar e o desenvolvimento das pessoas, o que contribui para construir uma sociedade mais justa e próspera. Projetos sociais, culturais, esportivos e que envolvem o meio ambiente são de interesse da comunidade, e consequentemente do Sicredi, que é formado de pessoas para as pessoas. Em resumo, se é da vontade da comunidade e faz bem às pessoas, o Sicredi participa.

Na área social, as iniciativas apoiadas seguem três pilares: cooperação, educação e desenvolvimento local. Desde 2020, o Sicredi “investiu” nos estados da região Norte e Centro-Oeste, mais de R$ 16 milhões em projetos locais, o que demonstra e comprova o seu interesse pela comunidade.

No esporte, na mesma região, o Sicredi contribui com o desenvolvimento dos campeonatos de futebol mato-grossense, rondoniense, acreano, e incentiva alguns times locais, como forma de valorizar o esporte e as pessoas envolvidas, além de atividades esportivas como a Corrida de Reis, realizada no último domingo e que reuniu cerca de 15 mil atletas, profissionais, amadores e corredores por hobby para esta que é considerada uma das maiores corridas de rua do país.

“O Sicredi não é uma instituição financeira que trabalha apenas para oferecer produtos e serviços financeiros. Somos uma instituição que faz parte da sociedade, que vive junto com as comunidades. Desenvolvemos projetos e ações sociais que visam a cooperação, a educação, o bem-estar das pessoas. Tudo isso guiado pelo nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera”, afirma o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.

Corremos juntos

Além de apoiar ações, iniciativas e instituições, o Sicredi e seus colaboradores participam dos eventos. Um deles é a Corrida de Reis, que ocorreu no último dia 19 de junho em Cuiabá, quando mais de 250 colaboradores das cooperativas que atuam em Mato Grosso vieram à Capital para correr os 10 km da prova. A Corrida de Reis é homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo e que faz parte do calendário de atletas do Brasil e do mundo como uma das principais corridas do Brasil.

Para o Gerente da Agência Sorriso Leste, Alan Machado, participar da corrida foi uma experiência ímpar. Esta foi a segunda vez que ele marcou presença na prova. “Eu me senti muito valorizado em participar da Corrida de Reis, em Cuiabá. Oportunizar momentos como esse demonstra cada vez mais o quanto o Sicredi é comprometido com o bem-estar dos colaboradores, tanto no incentivo ao esporte quanto no clima, pois foi um momento de integração, de convivência e experiências únicas”, expressou o gestor da agência, localizada no município de Sorriso.

Falando em nome do time de colaboradores da Sede Administrativa da Sicredi Celeiro MT/RR, a Assessora de Comunicação e Marketing Natalia Colichio enfatizou a emoção em, pela primeira vez, estar junto ao time da instituição financeira cooperativa no evento esportivo. “Este foi o primeiro ano que participei da Corrida de Reis e pude, verdadeiramente, sentir a emoção de fazer parte de uma prova de renome internacional. Nesses 10 quilômetros vivi um misto de cansaço, entusiasmo e alegria, em ver de perto a cooperação entre os corredores, a torcida vibrando por cada um de nós e momentos indescritíveis de força e superação. É isso que o esporte faz! Une as pessoas, joga para cima e deixa sua marca”, contou Natalia.

Sicredi na Comunidade

O Sicredi também mantém o Fundo Social, que apoia iniciativas projetos nas áreas de educação, saúde e bem-estar, esporte, entre outras.


Fonte: OCB/MT Principal

Visite o website: ocbmt.coop.br