Sexta-Feira, 10 de Dezembro de 2021, 08h:20

Saiba como habilitar Cooperativas de leite no Programa Mais Leite Saudável

Mais Leite Saudável

MAPA
Brasília / DF

MAPA

Saiba como habilitar Cooperativas de leite no Programa Mais Leite Saudável

Mais Leite Saudável

O Programa Mais Leite Saudável, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, pode ser acessado pelas cooperativas de todo Brasil e gera muitos benefícios. Os laticínios e cooperativas para terem direito a créditos de PIS/PASEP e COFINS oriundos da compra e processamento do leite, devem apresentar um projeto de assistência técnica, correspondente a no mínimo 5% do valor de créditos a que tem direito, que beneficie diretamente os produtores rurais de leite.

Este serviço é a primeira etapa do processo de habilitação no Programa Mais Leite Saudável que começa com o protocolo de um projeto para atender produtores rurais de leite conforme descrito no Decreto nº 8.533/2015 e Instrução Normativa Mapa nº 08/2017.

Destina-se a laticínios, incluindo cooperativas, que compram leite in natura para ser utilizado como insumo na produção de produtos destinados à alimentação humana ou animal conforme especificações do Art. 4º do Decreto nº 8.533/2015.

Após análise e aprovação interessado deve dar continuidade aos trâmites junto à Receita Federal do Brasil.

Observação:
Após publicação do Edital de Aprovação de Projeto programa Mais Leite Saudável no DOU o interessado tem 30 dias para iniciar o processo junto à Receita Federal do Brasil.
O Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), lançou uma cartilha para ajudar na elaboração e na execução de projetos do Programa Mais Leite Saudável. O documento aborda a estrutura, os elementos que devem constar do projeto e a legislação aplicável. Clique aqui para ter acesso a Cartilha. 

Mais informações sobre o Programa Leite Mais Saudável clique aqui.
Fonte: MAPA


Fonte: OCB/MT Principal

Visite o website: ocbmt.coop.br