NOTÍCIAS | MARCO LEGAL E SEUS IMPACTOS PARA O COOPERATIVISMO
Sexta-Feira, 04 de Março de 2022, 09h:13
Workshop de Energia Renovável
Marco Legal e seus impactos para o cooperativismo

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Workshop de Energia Renovável - Marco Legal e seus impactos para o cooperativismo

Marco Legal e seus impactos para o cooperativismo

 

A Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso - OCB/MT realizará um workshop sobre energia renovável, no próximo dia 08 de março, das 9hrs às 12hrs (horário de MT), pela plataforma Zoom. A proposta é apresentar às cooperativas de Mato Grosso o cenário legal e de investimentos quanto à geração de energia solar fotovoltaica e demais energias renováveis.

Na programação palestras sobre Marco Legal: oportunidade para o cooperativismo gerar energia renovável com benefícios econômicos; a expertise alemã em cooperativismo de geração de energia renovável – com a DGRV - onde o movimento das cooperativas de energias renováveis conta com mais de 800 cooperativas e 200 mil cooperados; o cenário de investimentos em energias renováveis para o cooperativismo também estará na pauta do workshop.

Esta é uma pauta de grandes oportunidades para o cooperativismo. Hoje, segundo o Ministério de Minas e Energia, a matriz energética brasileira é uma das mais renováveis entre todos os países com as grandes economias mundiais, com 48% da matriz renovável. A média mundial é de 14% e se comparar com os países mais desenvolvidos, por exemplo, os países que fazem parte da OCDE [Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico], essa participação é ainda menor, é 11%.

O Workshop de Energia Renovável vai contar com lideranças do cooperativismo de diversos setores, como cooperativas dos ramos Agropecuário, Consumo, Crédito, Infraestrutura, TPBS (Trabalho, Produção de Bens e Serviços), Saúde e Transporte.

Os interessados em participar do evento gratuito, devem entrar em contato com a OCB/MT, através do telefone (65) 3648 2400, ou pelo E-mail: tecnica@ocbmt.coop.br

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet