NOTÍCIAS | FITS AGRO 2021
Quarta-Feira, 26 de Maio de 2021, 08h:39
Vem aí o Diálogos com o Agro
Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade

Sistema OCB
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Vem aí o Diálogos com o Agro

Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade

No dia 27 de maio, às 18h, será realizado o 1º Diálogos com o AGRO, talk virtual que antecede o FITS AGRO 2021 (Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade). Em pauta, os rumos e oportunidades do agro sustentável, com o propósito da segurança alimentar, pela visão de: Alysson Paolinelli, presidente da Abramilho e indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021; Marcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB; Mauro Mendes, governador do estado de Mato Grosso; e Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV e embaixador especial da FAO para as cooperativas.

AGENDE-SE
1º Diálogos com o AGRO - FITS AGRO 2021 - Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade

27 de maio, quinta-feira, às 18h (horário Brasília)

On-line, em www.fitsglobal.com.br

Gratuito. Participe. Basta se inscrever.

SOBRE FITS AGRO 2021
O FITS AGRO será realizado nos dias 25 e 26 de agosto de 2021, em formato on-line para o público em geral e presencial, para grupo restrito de convidados, na sede da Fiemt | Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Cuiabá – MT.

A programação do FITS AGRO tratará da sustentabilidade do agro, segurança alimentar, futuro da produção de alimentos, conexão alimentos | água | energia | comércio, agenda EESG no agro, reformas para a competitividade do agro, cooperativismo, conectividade no campo como salto para a produtividade sustentável, tendências e perspectivas das agritechs, impacto da comunicação do agro da produção ao consumo, capacitação, empreendedorismo, diversidade e inclusão. O FITS AGRO 2021 lança o Brasil como centro do debate, em consonância com os rumos e experiências internacionais.

SOBRE O FITS
O FITS é um espaço de diálogo, de avaliação de cenários e de construção de rumos a partir da interface de atores distintos. Empresariado, governo, investidores, órgãos de fomento, instituições de pesquisa e desenvolvimento, academia, empreendedores, startups, aceleradoras, incubadoras, sociedade, todos juntos em prol do desenvolvimento sustentável. Realizado desde 2018, o FITS, em anos pares, conta com edições de temáticas diversas. Em anos ímpares, são promovidas edições sobre temas específicos. Em agosto de 2021, conta com sua primeira edição dedicada somente ao AGRO e, em outubro, também será organizado o FITS Cidades Inteligentes e Sustentáveis, no RJ.

O Fórum visa a ser um ambiente de fomento à inovação e à tecnologia, com atenção ao processo produtivo, à competitividade, às políticas públicas e ao desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: econômica, ambiental e social. Aborda os desafios e oportunidades à luz do cenário global relacionados a essas questões e possibilita amplo debate com agentes nacionais e do exterior.

Contribui para a cadeia de inovação, por meio da disseminação de conceitos, processos, tendências e tecnologias alinhados à cultura da sustentabilidade. Promove o diálogo, a integração e cooperação dos stakeholders das áreas afins à sua temática e propicia troca de informações, experiências e conhecimento, por meio de debates, interfaces e apresentações de casos, ao longo de sua realização.

Ao longo de suas três edições, de 2018 a 2020, sendo esta somente on-line, o FITS atraiu cerca de 1.100 participantes presenciais e contou com mais de 6.500 visualizações. Foram ambientes de amplo debate com 163 renomados palestrantes do Brasil e do exterior (Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México, Moçambique, Noruega, Reino Unido e Suécia).

Contaram com 63 sessões, entre painéis, palestras e apresentações de casos, que abordaram temáticas como arquitetura financeira e investimentos sustentáveis; produtividade; competitividade, regulação; concessões; PPPs; agronegócio; direito; bioeconomia; transformação digital; ambientes de inovação; empreendedorismo; conectividade: novas plataformas de negócio; infraestrutura; educação; diversidade e inclusão; esporte; gestão de resíduos; logística reversa; economia circular; impacto social; liderança e gestão.

 Informações:

www.fitsglobal.com.br

forum@fitsglobal.com.br

21 3902 2020

21 99789 1717

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet