NOTÍCIAS | SAÚDE
Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 08h:32
Unimed entre as 300 coops mais rentáveis do mundo
Única brasileira presente

Assessoria Unimed
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

UNIMED

Unimed entre as 300 coops mais rentáveis do mundo

Unimed entre as 300 coops mais rentáveis do mundo

A Aliança Cooperativa Internacional (International Co-operative Alliance -ICA) identificou as 300 maiores cooperativas do mundo na oitava edição do relatório que monitora os grupos mais rentáveis, que leva em consideração o impacto econômico e social das maiores cooperativas do mundo. Entre elas, ocupando a 231º posição no ranking, está a Unimed, única brasileira presente no levantamento.

O conteúdo continua após o anúncio

Dentro do relatório, no setor de Educação, Saúde e Atividades Sociais, a Unimed ocupa a terceira posição, com US$1,55 bilhão. Ficando atrás apenas da americana Health Partners Inc. (U$ 6,65 bilhões) e da espanhola Fundación Espriu (US$ 2,02 bilhões). Nessa seção, são destacadas as contribuições de cooperativas que se dedicam à Saúde e Assistência Social, que vão desde a intervenção médica, até prevenção de doenças. O levantamento pontua que o impacto dessas organizações é importante, tendo em vista as crescentes demandas dos sistemas assistencial e de saúde em todo mundo, considerando os cortes em financiamento público e os dados de envelhecimento da população.

O relatório, que conta com o apoio do Euricse (European Research Institute on Cooperative and Social Enterprises), leva em consideração dados econômicos sobre as entidades, coletados em 2017. No total, o banco de dados contém 4.575 organizações: 1.152 da Europa, 3.218 das Américas, 197 da Ásia-Pacífico e 8 da África. As cooperativas são agrupadas de acordo com as atividades que exercem, em dez setores da economia. Nesta edição, o relatório incluiu a coleta de dados adicionais, como números de emprego, e o objetivo de ir além, com base no volume de negócios, explorando mais a capacidade diferenciada das cooperativas na economia dos países.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet