NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quinta-Feira, 03 de Março de 2022, 08h:56
Unicred MT realiza curso do programa Crescer & Prosperar
Promover a prosperidade dos cooperados e seus negócios

Assessoria Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria

Unicred MT e Sebrae encerram mais uma turma do Crescer & Prosperar e abrem novas inscrições

Promover a prosperidade dos cooperados e seus negócios

A Unicred Mato Grosso, em parceria com o Sebrae, encerrou, por videoconferência, as atividades da segunda turma do programa Crescer & Prosperar. No total, 51 cooperados, de oito municípios do estado onde a cooperativa está presente, tiveram empresas atendidas em 2021. O encerramento foi no dia 21 de fevereiro. As inscrições para a terceira turma já estão abertas e as vagas são limitadas.

O médico Paulo Eduardo Assi, cooperado há cerca de 20 anos, falou no encerramento do programa sobre o quanto foi bom participar. “O programa, com todo conhecimento e expertise empregado, abriu a cabeça dos participantes. Essa iniciativa da Unicred MT é muito louvável e se eu tiver que recomendar, acho que todo cooperado que tiver a oportunidade e interesse deve fazer”.

Para ele, o programa oxigena a cabeça e faz enxergar coisas que passam despercebidas no dia a dia do empreendedor. “Na faculdade não aprendemos sobre gestão e sim sobre Medicina. Quando saímos, temos que nos organizar para montar a nossa empresa, porque existe toda uma lógica de funcionamento”. Paulo é sócio do Instituto de Medicina Nuclear Cuiabá, Cedic Cedilab Barão de Melgaço e Pet Diagnóstico.

O programa está contemplado no planejamento estratégico da atual gestão da Unicred MT, que busca o relacionamento mais próximo e o crescimento dos cooperados, da instituição e do cooperativismo no estado. “Queremos capacitar 120 cooperados ao ano, o que reflete a nossa preocupação com o cuidado e o bem-estar de todos. Com os negócios saudáveis, conseguimos crescer juntos”, comentou o presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos.

O objetivo do programa, segundo ele, é promover cada vez mais a prosperidade dos cooperados e seus negócios, além de investir no conhecimento para melhorar a gestão. “Este programa, em parceria com o Sebrae, vem para fortalecer os negócios dos cooperados, com orientação adequada de práticas e métodos que os levem a melhores resultados”, destacou.

Os participantes do programa recebem orientação em gestão financeira, recursos humanos, avaliação de indicadores e resultados para a melhoria dos negócios e processos.

As ações são desenvolvidas pelo Sebrae, por meio de consultorias híbridas (on-line e presencial), com 64 horas de atividades. A Unicred MT e o Sebrae subsidiam 80% do valor da consultoria, possibilitando que o cooperado participe com o melhor custo benefício.

Durante o programa, os cooperados podem escolher três temas, entre as várias opções oferecidas, como gestão financeira, planejamento, mercado, marketing digital, práticas sustentáveis, biossegurança, pessoas, e gestão da propriedade e manejo produtivo.

As inscrições para a terceira turma podem ser feitas pelo site www.unicred.com.br/matogrosso ou com o gerente de relacionamento.

Sobre a Unicred MT

A Unicred Mato Grosso faz parte das cinco maiores cooperativas no ranking do Sistema Unicred em nível nacional, num universo de 34. Está presente em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Barra do Garças.

Foto: Unicred MT

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet