NOTÍCIAS | RAMO CRÉDITO
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018, 11h:43
Unicred MT realiza ação do Dia C
Doação de sala de leitura para lar

Assessoria Unicred MT
noticias@ocbmt.coop.br

UNICRED MT - DIA C

 

O Lar São Francisco de Assis, localizado no bairro industrial, em Sorriso (MT), recebeu uma sala de leitura doada pelos cooperados e colaboradores da Unicred Mato Grosso. O centro social oferece atividades educativas e culturais à crianças em situação de risco, entre 7 e 14 anos de idade. A instituição existe desde 2001, mas ainda não contava com um espaço para leitura. A entrega faz parte do Dia de Cooperar (Dia C), ação promovida pela Unicred Mato Grosso em favor da sociedade. A sala de leitura foi entregue no dia 7 de novembro.
Segundo a gerente da Unicred MT no município, Elizandre Reis, o espaço foi planejado e reformado por meio de doações dos cooperados, assim como os livros que foram arrecadados entre os meses de setembro e outubro. A preparação do espaço levou cerca de uma semana e envolveu nove colaboradores da agência, com a ajuda dos familiares e de instituições que auxiliaram por meio de doações, como a Livraria Expoente; o Park Shopping Sorriso; a Associação Brasileira de Odontologia (ABO); o Ateliê da Nise; e a Kasa Fort Casa e Construção.
De acordo com a professora de teatro e artes visuais da instituição, Eliane Tibaldi, o Lar é mantido com doações da comunidade e entrega atividades educativas, esportivas e de lazer, no período em que as crianças não estão na escola. Atende 150 crianças de 11 bairros da zona leste de Sorriso que estão em situação de risco ou são de famílias de baixa renda. “Essa biblioteca tem um valor inestimável para as crianças. Não temos palavras para descrever a doação, porque eles não tinham uma biblioteca e precisavam muito. As crianças estão muito felizes e gratas, é um presente único”, agradece a professora.
Elizandre Reis explicou que a doação do espaço tem o objetivo de estimular e disseminar a leitura como ferramenta de mudança na vida das crianças que lá estudam. “Quisemos proporcionar às crianças e adolescentes do Lar um espaço harmonioso, com disponibilidade de diversos livros, para disseminar o conhecimento e o interesse pelos livros e a leitura, fazendo com que eles entendam que o conhecimento é algo que jamais poderá ser tirado deles, proporcionando oportunidades únicas de um futuro melhor”, conclui a gerente.
Sobre a Unicred MT
Fundada em 1991, a Unicred Mato Grosso conta hoje com mais de 12 mil cooperados da área da saúde e empresários e figura na 74º posição entre 967 instituições financeiras cooperativas do Brasil. Em 2017, distribuiu sobras recordes de 36,5 milhões e foi reconhecida entre as 25 melhores empresas para se trabalhar no Cento-Oeste pelo Instituto Great Place To Work.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet