NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 01 de Junho de 2021, 10h:01
Unicred MT lança programa para acelerar negócios
Crescer & Prosperar

Assessoria Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria

Unicred MT e Sebrae lançam programa para acelerar negócios

Programa Crescer & Prosperar

A Unicred Mato Grosso, em parceria com o Sebrae, lançou o Crescer & Prosperar, programa que faz parte do planejamento estratégico da cooperativa, com o objetivo de levar melhoria contínua e educação financeira aos cooperados. É aberto a todos os segmentos, do campo ou da cidade, recém-abertos ou com anos de mercado.

"A cooperativa é forte quando tem cooperados fortes e nós apoiamos o crescimento dos nossos cooperados. Por isso, oferecemos produtos e serviços adequados aos seus negócios, com orientação técnica e financeira, além de melhoria da gestão de processos", destaca o presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos.

Com ações desenvolvidas pelo Sebrae, o programa tem vagas limitadas. Serão 64 horas de treinamentos e consultorias híbridas, com até 50% presencial. A primeira turma será atendida no período de junho, julho e agosto deste ano.

O economista Fabio Rogério Apolinário da Silva, analista técnico do Sebrae/MT, detalha sobre a importância do programa como benefício para o cooperado, que ganha, principalmente, na competitividade no cenário atual.

“O principal benefício para os cooperados da Unicred MT é o ganho em competitividade, ou seja, com a consultoria, a instituição demonstra interesse em auxiliar os cooperados a melhorar suas gestões”, afirma o analista.

A Unicred MT e o Sebrae subsidiam 80% do valor da consultoria, possibilitando que o cooperado participe do programa com o melhor custo benefício. "Somos comprometidos com o crescimento dos cooperados e investimos em programas que auxiliem no desenvolvimento da gestão de suas empresas e de seus negócios", reforça o diretor de Negócios da Unicred MT, Talis de Souza.

Segundo ele, a parceria com o Sebrae também é uma oportunidade da cooperativa desenvolver novos produtos e serviços, ampliando o portfólio destinado aos cooperados.

"Esse é o diferencial de pertencer a um sistema cooperativo forte como a Unicred, que busca ajudar os negócios por meio de formação financeira, contribuindo com o desenvolvimento dos associados", reforça o diretor.

Durante o programa, os cooperados poderão escolher três temas, entre as várias opções oferecidas, para maior aproveitamento e desenvolvimento do seu negócio.

São eles: gestão financeira, planejamento, mercado, marketing digital, práticas sustentáveis (eficiência energética, licenciamento sanitário e ambiental), biossegurança, pessoas (estrutura organizacional, descrição de funções, trabalho em equipe e liderança), além de gestão da propriedade e manejo produtivo (urbano e rural).

Mais informações sobre o programa nos pontos de atendimento da Unicred em Mato Grosso.

Sobre a Unicred MT

A Unicred MT possui aproximadamente 15 mil cooperados distribuídos nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Rondonópolis, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop e Sorriso.
Mais informações: www.unicred.com.br/matogrosso.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet