NOTÍCIAS | ABERTURA DO XXIV SUECO
Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 08h:28
Tradição e desejo de inovar sem perder a essência cooperativista
Abertura do XXIV Sueco

Assessoria Unimed
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

 

Foto: Rogério Florentino

Abertura do XXIV Sueco

Abertura do XXIV Sueco

O XXIV Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins (SUECO) foi aberto oficialmente na noite de quarta-feira (18 de setembro), em Cuiabá (MT). Uma solenidade que uniu tradição, anseio por inovação e uma preocupação especial com o mesmo espírito cooperativista que fez nascer o Sistema Unimed há mais de 50 anos. Os convidados e participantes foram recebidos no melhor estilo cuiabano, com direito a Hino Nacional na ancestral Viola de Cocho e apresentação da dança típica local, o Siriri, proporcionada pelo grupo flor Ribeirinha.

Um dos mais importantes eventos estratégicos, o simpósio reunirá nos próximos dois dias importantes nomes do cooperativismo nacional e internacional, além de representantes do Judiciário, consultores, advogados e membros das Unimeds do Brasil, Federação, Central, Participações e Seguros. Eles irão participar de discussões sobre diferentes aspectos relacionados aos serviços de saúde suplementar sob um tema central, “Inovação – Como ser disruptivo sem perder a essência”.

O presidente da Federação das Unimeds do Estado de Mato Grosso, Rubens Carlos de Oliviera Jr, que fez questão de manifestar a felicidade da entidade em realizar o Sueco em Cuiabá, lembrou que as discussões sobre inovação e disruptura não demonstram uma preocupação somente do Sistema Unimed. “Isso é verificado em todos os setores e a área de saúde não se furta a isso. Hoje nós temos a telemedicina, a inteligência artificial, vários mecanismos de diagnóstico e temos que buscar a melhoria da qualidade nos serviços. Porém, não podemos perder de vista a relação médico/paciente. Nesses dois dias poderemos discutir, com grandes debatedores, qual caminho devemos tomar”, projetou.

O tema foi bastante elogiado por outros executivos do Sistema, como Orestes Barrozo Medeiros Pullin, diretor presidente da Unimed do Brasil. Segundo ele, a tecnologia vem para auxiliar, mas ela por si só não resolve. “É preciso que seja um instrumento para melhorar a relação com os nossos cooperados, com os nossos prestadores de serviço e com os nossos clientes”, alertou.

“Ele tem uma atualidade que eu não tenho visto em outros lugares. Eu mesmo venho pensando sobre isso, na evolução, na modernidade, na tecnologia, no relacionamento com os clientes. Isso tudo são avanços, só que nós precisamos adaptar essa transformação cronológica sem perder a essência do cooperativismo”, reforçou Nilson Luiz May, diretor presidente da Unimed Participações S.A.

“Empresas que não inovam não são competitivas, então a inovação não só na tecnologia, mas também na maneira de se relacionar com o cliente, com os cooperados, é fundamental para o crescimento da empresa”, frisou Sizenando da Silva Campos Júnior, diretor Comercial e de Marketing da Central Nacional Unimed.

Para Sarita Garcia Rocha, diretora presidente da Federação das Unimeds do Estado de Mato Grosso do Sul, a disruptura é necessária, o Sistema Unimed tem que se reinventar, mas sem se esquecer do que o originou. “É algo que não podemos perder o foco. Pelo menos é o que a Federação de Mato Grosso do Sul tem feito. Ela tem insistido em pensar neste novo modelo, mas com foco em preservar a nossa essência que é cooperativa”, contou.

A satisfação também foi manifestada pelo presidente da Organização e Sindicato da Cooperativas Brasileiras no Estado do Mato Grosso, Onofre Cezário de Souza Filho. “São médicos, dirigentes, executivos do Sistema Unimed repensando o que podemos melhorar para o cliente e para o cooperado. Vamos discutir aqui qual o melhor caminho, como inovar para continuarmos a sermos a maior cooperativa do mundo na área de saúde”, salientou, relembrando que são mais de 50 anos de história da marca Unimed.

Foto: Rogério Florentino

Abertura do XXIV Sueco

dança típica local, o Siriri, proporcionada pelo grupo flor Ribeirinha, na abertura do Sueco

O evento de abertura do XXIV Sueco foi encerrado com o show nacional do músico Xande de Pilares, que animou os participantes vindos de diversas regiões. O 24º SUECO é uma realização da Unimed Mato Grosso, voltado para membros do Sistema Unimed, e recebe o apoio da Unimed Federação Mato Grosso do Sul e Unimed Federação Centro Brasileira. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em duas modalidades: Participante e acompanhante. Mais informações e programação completa no site http://www.sueco.com.br.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet