NOTÍCIAS | SAÚDE
Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 11h:34
Superação ajuda a perder peso
‘Viver Bem’ na Unimed Cuiabá

Assessoria Unimed Cuiabá
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

UNIMED CUIABÁ

UNIMED CUIABÁ

 

Foram realizados nos últimos dias 4 e 10 de junho os encerramentos das turmas 11 e 12 do programa Superação, no auditório do Pronto Atendimento da Unimed Cuiabá. Trata-se de um projeto do Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá, o Viver Bem, que tem por objetivo ajudar os beneficiários a emagrecerem de modo saudável e, mais do que isso, adotarem hábitos de vida mais saudáveis.

De acordo com a médica responsável pelo evento, Dra. Gabriela Polisel Gonçalves, o Superação não é só um programa de emagrecimento, mas um programa de saúde multifocada que possibilita que o paciente veja que é possível ser mais saudável com ações simples. “Nosso objetivo é auxiliar esses beneficiários a adotarem hábitos saudáveis. Acredito que esse é o diferencial dos programas do Viver Bem, o emagrecimento em si não é o nosso foco, mas consequência de um esforço maior, a conscientização é que faz a diferença”, ressaltou.

Celia Regina Peracole entrou para o programa graças ao encaminhamento da sua nutricionista. Ela, que concluiu o G12, conseguiu perder cerca de 10Kg e conta que nunca tirou o foco da proposta inicial do programa. “Todos os momentos foram marcantes, principalmente o primeiro dia. Eu esperava há algum tempo pela oportunidade de participar. Das 22 pessoas que começaram apenas 7 continuaram até o final. Fomos persistentes, não desistimos”, conta.

Até o momento, mais de 60 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações multidisciplinares do Viver Bem. Para se inscrever no Superação, assim como em outros programas de medicina preventiva do Viver Bem, é necessário entrar em contato com a equipe do Espaço Cuidar pelo telefone (65) 3612-8779 ou pelo site www.unimed.coop.br/web/cuiaba-viver-bem .

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet