NOTÍCIAS | UNIMED BRASIL
Quarta-Feira, 10 de Março de 2021, 09h:25
Sistema OCB/MT lamenta falecimento de Eudes de Freitas
Ex-presidente da Unimed do Brasil

UNIMED DO BRASIL
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Unimed do Brasil

Sistema OCB/MT lamenta falecimento de Eudes de Freitas

Eudes de Freitas Aquino, ex-presidente da Unimed do Brasil

A Unimed do Brasil comunicou no dia 9 de março de 2021, que o Sistema Unimed perdeu um de seus grandes nomes: Eudes de Freitas Aquino, ex-presidente da Unimed do Brasil, por oito anos, e atual presidente da Fundação Unimed.

Para o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, “o legado do Eudes de Freitas é muito grande não só para a Unimed, mas para o cooperativismo. Ele sempre ressaltava o fato de as cooperativas proporcionam um índice de desenvolvimento humano maior nos municípios onde estão sediadas, promovendo o papel social dessas empresas. Ele foi um cooperativista na sua essência, e ponderava a importância do cooperativismo na área econômica, social e do meio ambiente. Lamentamos profundamente sua partida para o plano espiritual”, disse Cezário.

A Unimed Brasil, ressalta em sua nota de que Eudes Freitas era exímio defensor do cooperativismo, Eudes escreveu uma história admirável nos anos em que esteve ao nosso lado, marcando profundamente todos os que tiveram o privilégio de contar com sua sabedoria, experiência e amizade.

Mestre e doutor em Clínica Médica (Nefrologia), Eudes foi também presidente da Unimed Piracicaba (SP), da Federação São Paulo - da qual era atualmente assessor da Presidência -, e um dos criadores da Federação Intrafederativa Centro Paulista, a qual presidiu. Desempenhou fundamental papel como membro do board da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), do Conselho Administrativo do Sescoop/SP, e foi primeiro vice-presidente da Cooperativa das Américas (região da ACI) e vice-presidente da Organização Internacional das Cooperativas de Saúde (IHCO, na sigla em inglês).

A Diretoria Executiva da Unimed do Brasil, comunicou que “neste momento de tristeza, lamentamos sua ausência, mas celebramos também sua vida e suas contribuições, estendendo aos seus familiares, amigos e colegas nossos profundos sentimentos”.

Fonte: Unimed Brasil

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet